Diocese de Uberlândia Em Destaque

Atualização Teológica para o Clero discutiu o tema da Vivência Cristã

Ocorreu no Centro de Pastoral do Santuário Diocesano, desde a última terça-feira (22), a Semana de Atualização Teológica para o Clero da Província Eclesiástica de Uberaba, composta pelas Dioceses de Patos de Minas, Ituiutaba, Uberlândia e a Arquidiocese de Uberaba. O evento encerrou-se ontem (24) pela manhã com almoço de confraternização entre os participantes.

12047375_974491042592602_1083361506_n

Este ano, a Atualização teve como tema: “Iniciação à Vida Cristã”, e a assessoria foi de responsabilidade do Pe. Prof. Abimar Oliveira de Morais, da cidade do Rio de Janeiro. Pe. Abimar de Morais é mestre em Teologia Pastoral e Catequética pela Pontifícia Università Salesiana, mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Università Gregoriana  e doutor em Teologia Pastoral e Catequética pela Pontifícia Università Salesiana.

Em entrevista ao ELODAFE, Pe. Abimar falou um pouco sobre a importância do tema desta Atualização: “Evangelização Querigmática e Mistagógica”, e também como podemos ajudar nossas comunidade a viverem melhor a vida cristã. Acompanhe:

img_padre maior

ELODAFE: Qual a importância do tema “Iniciação à Vida Cristã” numa formação para bispos, padres e diáconos?

ELODAFE: O Papa Francisco, pede que a Catequese seja Quergimática e Mistagógica. O que isso significa?

ELODAFE: Como ajudar nossas comunidades a viverem melhor a vida cristã?

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!