Ao término das celebrações presididas por ele, cerca de uma hora depois, no mais tardar pela manhã do dia seguinte, o celular do diretor do Centro de Comunicação Diocesano (CCD), Diácono Claudemar Silva, vibra anunciando a chegada de mensagens. São fotos, no mínimo três, da última celebração em que ele esteve presidindo.

Esta tem se tornado a rotina do bispo diocesano de Uberlândia-MG, Dom Paulo Francisco Machado. Paulatinamente, por meio das novas tecnologias, ele tem se mostrado um correspondente comprometido com os canais de comunicação da diocese. Em todas as suas visitas pastorais, especialmente naquelas em que administra os Sacramentos, mas também em reuniões importantes e de caráter eclesial, como as Assembleias da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Paulo Francisco costumeiramente envia ao Portal ELODAFE, por meio do aplicativo Whatsapp, fotos captadas a partir do seu celular pessoal.
A atenção e o interesse do bispo diocesano pela comunicação tem despertado nos membros do CCD uma profunda gratidão, além de entusiasmá-los em sua árdua tarefa de fazer chegar aos fiéis diocesanos as principais notícias das Paróquias, Pastorais e Movimentos.

O CCD possui hoje um número ainda reduzido de voluntários: um diretor – também assessor de comunicação da diocese -, um estagiário, um fotógrafo e seis colunistas. “A nossa intenção é, futuramente, ser uma Pastoral (PASCOM – Pastoral da Comunicação) melhor estruturada, contado inclusive com a competência técnica de um profissional da área jornalística. Indubitavelmente, somos devedores da generosidade e do compromisso evangélico de homens e mulheres que, solidariamente, auxiliam-nos em nossa missão de anunciar a boa-nova do Evangelho a partir daqui, do triângulo mineiro, sempre do nosso jeito” , afirmou o diretor do CCD, Diácono Claudemar Silva.

O Portal Oficial da diocese de Uberlândia – ELODAFE – possui um Whatsapp que, naturalmente, já atingiu o número máximo de participantes. “Devido ao número de solicitações, criaremos outro e, assim, enquanto houver demanda”, informou Diácono Claudemar.
Os interessados em fazer parte dos canais de noticias da diocese, inclusive a fim de colaborar objetivamente com o CCD, podem enviar mensagens pelo facebook/elodafe. “A nossa orientação é sempre em vista da discrição, do bom senso e da fé”, ressaltou o assessor de comunicação da diocese. Afinal, “num aplicativo em que há mais de 40 pessoas inscritas, é impensável trocarmos mensagens indiscriminadamente. Daí, a necessidade dos membros serem sempre objetivos, elegantes e discretos”, conclui.

Para conferir outras fotos registradas sob a lente de Dom Paulo Francisco Machado, acesse a nossa fanpage: www.elodafe.com/elodafe
Adicionar comentário