Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese emite carta aberta sobre a situação dos "sem-teto"

Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, emitiu nessa Quinta-feira (19) uma Carta-Aberta em que apresenta o entendimento da Igreja sobre a situação em que, homens e mulheres, desprovidos de moradia própria, devem ser acolhidos na solidariedade e na busca por uma solução que perdure. Diz o texto:

“Com este espírito de solidariedade e de bem comum, a Diocese de Uberlândia, se dirige ao povo e às autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, em vista da urgente necessidade e moradia, que aflige milhares de famílias , em Uberlândia”, avalia o bispo.

“Neste Natal, lembremo-nos de Maria e José, sem teto, na nite fria de Belém. Não tinham aonde ficar, e tiveram que ocupar um local para que Jesus pudesse nascer, com um mínimo de abrigo. Que o espírito do presépio nos leve à solidariedade e à ações concretas, pelo direito à moradia de nossos irmãos e irmãs sem teto”, concluiu dom Paulo Francisco.

Leia a carta-aberta na íntegra, [button color=”yellow” link=”http://elodafe.com/wp-content/uploads/download-manager-files/carta aberta Sem terra.pdf” target=”_self” font=”georgia” align=”left”]Carta Aberta[/button]

O coordenador da Pastoral da Terra, Frei Rodrigo Pereit, frade franciscano, falou com exclusividade para o ELODAFE sobre a real situação dos “sem-teto”.

DSCF1872

 

Para ouvir a entrevista, clique a seguir:

[button color=”blue” link=”http://elodafe.com/wp-content/uploads/download-manager-files/FREI RODRIGO.mp3″ size=”medium” target=”_blank” font=”georgia” align=”left”]Entrevista[/button]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!