Diocese de Uberlândia Em Destaque

Bispos da província eclesiástica se reúnem em Uberlândia

da Redação do CCD

Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18), na cúria diocesana de Uberlândia, os bispos da Província Eclesiástica da arquidiocese de Uberaba [Patos de Minas (dom Cláudio Sturm), Ituiutaba (dom Francisco Carlos), Uberaba (dom Paulo Peixoto) e Uberlândia (dom Paulo Francisco Machado)] em companhia dos Coordenadores de Pastorais, dos representantes de presbíteros e dos vigários-gerais das respectivas dioceses [de Uberlândia, Pe. Itamar de Almeida, Pe. Márcio Gonçalves e Pe. Marcello Augello, respectivamente).

006

O encontro provincial ocorre regularmente, normalmente uma vez a cada semestre, e tem o intuito de fomentar a fraternidade, a comunhão e a unidade das circunscrições eclesiásticas fronteiriças, isto é, das dioceses próximas e que fazem parte de uma mesma região eclesiástica.

Dentre os principais assuntos da pauta, os participantes discutiram acerca do encontro dos seminaristas da província [provavelmente para o mês de Julho], a carta apostólica do papa Francisco [Evangelii Gaudium – A Alegria do Evangelho], o encontro dos presbíteros e o tema da campanha da fraternidade deste ano, “Fraternidade e tráfico humano”.

008

O encontro terminou, como já é de praxe, com o almoço oferecido pela diocese de Uberlândia aos participantes da reunião.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!