Diocese de Uberlândia Em Destaque

Bom Jesus da Cana Verde sedia reunião do clero

O clero da diocese de Uberlândia-MG se reuniu hoje (12) na cidade de Araguari-MG, na Paróquia Bom Jesus da Cana Verde, para a sua tradição reunião do clero.

005

Com a presença de um grande número de presbíteros, a reunião iniciou-se às 09h com a oração das Laudes (oração matutina oficial da Igreja). Na sequencia, o médico infectologista do Hospital das Clínicas, Dr. José Humberto, dirigiu aos padres um apelo em favor do combate à dengue na conscientização dos paroquianos, a fim de que, juntos, Igreja e Poderes Públicos, possam trabalhar na prevenção de uma das mais graves doenças de nossos tempos: “o contato dos senhores com a população é muito importante. Tudo é uma parceria. No final das reuniões religiosas, possa ser dedicado alguns minutos para o esclarecimento sobre a dengue”, conclui o médico.

002

Depois, Pe. Robson Barbosa e a equipe de coordenação da Pastoral da Criança apresentaram aos presentes o programa “mães de Minas”, em que a gestante liga no disque saúde 155 para ter o atendimento necessário, evitando assim tantas complicações no decorrer da gestação. Por meio deste call center, a gestante será lembrada dos atendimentos médicos e outros procedimentos, inclusive para com a saúde do recém-nascido. “O programa surgiu porque o índice de mortalidade materna é alta. Visa acompanhar e atender com qualidade as gestantes”, informou Carmem Irene, coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese.

003

A reunião do clero deste mês encerrou-se com um almoço festivo entre os padres presentes.

Confira mais fotos em nossa fanpage: www.facebook.com/elodafe

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!