Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Campanha da Mãe Peregrina promoverá V Encontro Diocesano de Formação

A equipe de coordenação Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoesntatt na Igreja particular de Uberlândia, convida os coordenadores de cidade, de Paróquia, de grupo e missionários a participarem no próximo domingo (28), das 07h30 às 17h30, no Instituto Teresa Valsé, do V Encontro Diocesano de Formação para Coordenadores e Missionários.Todos os coordenadores e missionários da Diocese devem se fazer presentes para este momento ímpar de formação, somo convidados à assumir a missão.

O encontro será dirigido pela Irmã de Maria de Schoenstatt, M. Gislaine Aparecida Lourenço, coordenadora da Campanha Família Mãe e Rainha. Ela trará como mensagem principal a importância da atuação de missionários e coordenadores no ano em que o Papa Francisco decreta outubro o Mês Missionário Extraordinário para a construção de uma Nova Terra Mariana. Para isso apresentará o material “Família missionária: constrói a nova terra mariana” (livro e quadrinho da Mãe e Rainha), que é um roteiro de cinco encontros para serem trabalhados com as famílias durante o ano de 2019.

O encerramento deste momento acontecerá com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Gilberto Sebastião Ribeiro, Pároco da Paróquia Cristo Redentor. Todos são convidados à assumirem a missão Batismal de serem Missionários Evangelizadores das famílias em nome de Jesus. E assim ao participarem de uma Igreja em saída aceitam como missão principal visitar as famílias e levar a Mãe Peregrina com Seu Filho no colo como esperança de Boa Nova.

O Instituto Teresa Valsé  está situado à Av. Mato Grosso, 1625, bairro Nossa Senhora Aparecida. A entrada para o encontro será pela Rua Curitiba, 814.

Por Márcia Rejane
Coordenadora da Campanha Mãe Peregrina 
Diocese de Uberlândia 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!