Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Vocacional

Candidatos ao Diaconato Permanente participaram de Retiro Espiritual

No último domingo, dia 02 de fevereiro ocorreu, na casa de Retiros Oásis, o retiro para os candidatos ao Diaconato Permanente da Diocese de Uberlândia, com o tema: O diácono como ícone do Cristo servidor, e lema: “Eis que estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27).

Participaram candidatos e esposas, este retiro encerra a ciclo vocacional e inicia o propedêutico, um momento de reflexão e discernimento na caminhada formativa. O retiro teve como pregador Padre Guilherme Miranda Stort, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, que conduziu a reflexão sobre a missão de anunciar, levando a todos a refletir, sobre o chamamento, a entrega ao ministério. Padre Guilherme trabalhou com três meditações, seguida de meditações individuais concluídas com uma partilha.

O encerramento se deu com a bênção do Santíssimo e celebração da Missa, presidida pelo Vigário Episcopal para o Diaconato Permanente, Padre Flávio Henrique Barbosa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa.

Que Deus abençoe e fortaleça a vocação de cada um dos candidatos!

Texto e fotos por: Diácono Horácio – Presidente da Comissão Diocesana dos Diáconos e membro do Conselho Formativo da Escola Diaconal

 

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!