Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação Sem categoria

Catedral recebeu Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

A Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face recebeu na noite deste último domingo (15), das mãos do Comandante da Companhia de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros, Relson Miguel de Macedo, o Auto de Vistoria (AVCB). O documento certifica que a Igreja Catedral possui as condições de segurança contra incêndio. Juntas elas somam um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais que garantem que a edificação está com um ótimo nível de proteção no segmento. 

Além do conjunto de prevenção contra incêndios, quem vai a Catedral percebe a presença de corrimãos na entrada, no altar e para o acesso ao Santíssimo e banheiros adaptados para cadeirantes. Estes contribuem para que pessoas que possuem dificuldades ou idosos, possam ter acesso mais seguro e amparado nos ambientes da Catedral.

Na manhã de hoje (20) Pe. Hudson Inácio de Almeida, cura da Catedral, e Luciano Abdalla, administrador, estiveram na Cúria Diocesana para entregar o AVCB nas mãos de Dom Paulo Francisco, bispo diocesano. Em entrevista ao ELODAFE, Pe. Hudson Inácio, que é pároco na Catedral há 05 anos, comentou sobre o trabalho realizado para que essa necessária conquista fosse possível. Confira as falas do padre: 

“O projeto de adaptação da Catedral levou tempo. Foram aproximadamente três anos. Hoje a estrutura que temos nos deixa felizes, pois não mexeu em nada na estrutura da Igreja e mesmo assim conseguimos adaptar as necessidades do Corpo de Bombeiros. Por exemplo, a Catedral não tinha corrimão. Agora temos um na entrada, no presbitério,  e de acesso a capela do Santíssimo. Tudo realizado com muito carinho e muito zelo.  Foi preciso rasgar o corredor  lateral da Catedral para a instalação de canos. Tudo foi tirado e posto no mesmo lugar. Cada pedra. Tudo para não desconfigurar a Catedral de Santa Teresinha. Hoje quem chega na Catedral tem acesso. Se um cadeirante chega ele tem banheiros adaptados. Se chega uma pessoa idosa para proclamar uma leitura, tem um corrimão que ajuda a chegar na Mesa da Palavra.  Hoje, a gente percebe que com o movimento que temos,  realmente foi uma necessidade e penso que ficou bom. Na Missa Solene de entrega do documento, percebemos que o Corpo de Bombeiros estava com uma grande felicidade em nos entregar o AVCB. Tanto eles quanto nós, felizes por receber o documento.  Custou tempo e dinheiro. Realizamos festas, barraquinhas nas praça para poder canalizar esse dinheiro. Agora graças a Deus terminou. São desafios que vão surgindo.Vamos enfrentando com calma para que dando tempo ao tempo a gente termine de ajeitar a casa”. 

Aos diocesanos que quiserem conferir as importantes mudanças, a Catedral fica aberta para visitação do público durante todo o dia. Os horários de Missa e atendimentos podem ser conferidos, clicando aqui. O Centro de Comunicação Diocesano (CCD) mais uma vez se alegra em anunciar outra importante boa nova. Seguimos juntos, em oração, agradecendo a Deus as graças recebidas neste tempo de adaptações, O pedindo que interceda pelas novas que ainda virão. 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!