Diocese de Uberlândia Em Destaque

Catedral Santa Teresinha divulga programação para o cliclo do Natal

A Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Igreja mãe da Diocese de Uberlândia-MG, divulga a programação da semana do Natal do Senhor.

natal-catedral

Hoje, segunda-feira (23), antevéspera de Natal, o ato litúrgico será às 20h com enfoque penitencial e absolvição individual para os interessados em receber o sacramento da penitência. Tendo em vista a solenidade do Natal do Senhor e a estrita necessidade da participação efetiva em todo o rito, a equipe litúrgica da Catedral informa que, por esta razão, as portas serão fechadas após o início da Celebração que, espera-se, começará no horário marcado.

Amanhã, 24 de dezembro, terça-feira, Vigília de Natal, as celebrações eucarísticas serão presididas em vários horários: às 07h, 19h (Lucernário: Hino ao Verbo e trechos do Oratório de Natal). Às 20h será presidida a Missa Solene do Natal do Senhor. Para esta celebração, pede-se que os participantes levem roupas de recém-nascidos que serão apresentados no ofertório (momento de apresentação das espécies do pão e do vinho para serem consagrados) e, depois, serão distribuídos à gestantes carentes da comunidade.

E na quarta-feira, (25), Natal do Senhor, a programação religiosa terá início às 09h com a celebração eucarística e, depois, às 18h e às 19h30, concluindo, assim, a memória da encarnação do filho de Deus que, no seio virginal de Maria de Nazaré, tornou-se homem como nós.

O Cura da Catedral, o Revmo Sr. Pe. Olimar Rodrigues, afirmou que “a celebração do Natal do Senhor, o nascimento do Salvador, só terá sentido se for acompanhada da conversão pessoal, familiar e comunitária. Ao celebrar cada ano o Natal do Senhor, a Igreja esta espera pelo messias: comungando com a longa preparação da primeira vinda do Salvador, os fiéis renovam o ardente desejo da sua segunda vinda. Essa é a fé que cada um de nós professamos”, concluiu o pároco.

Confira abaixo a programação de fim de ano e início do ano na Catedral de Uberlândia

[box]

31/12: Missa às 07h, 18h (com adoração ao Santíssimo Sacramento), 20h (Solene Celebração Eucarística com o Te Deum – hino de louvor e agradecimento a Deus).

01/12: Solenidade da mãe de Deus e dia mundial de oração pela paz, as Celebrações Eucarísticas serão às 09h, 18h e 19h30.

05/12: Solenidade da Epifania do Senhor, missas às 07h, 09h, 16h, 18h, 19h30.

12/01: Batismo do Senhor (com celebração do sacramento do batismo para crianças por imersão), missas às 07h, 09h, 16h, 18h, 19h30.

[/box]

________________

Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, presidirá no do dia 24 às 20h, e, no dia 25, às 18h na Catedral de Santa Teresinha.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!