Destaque Diocese em Ação Pastorais e movimentos

Catequese Diocesana divulga Escola de Formação Catequética 2018

Terá início no dia 20 de janeiro de 2018 mais uma edição da Escola de Formação Catequética da Diocese de Uberlândia. Promovida pela Coordenação Diocesana de Catequese, as atividades seguirão diariamente até o dia 03 de fevereiro. Como de costume, os encontros formativos serão realizados no Centro Pastoral do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, das 19h às 21h30.  

A Escola de Formação Catequética oferece a capacitação para coordenadores e catequistas, em 04 módulos:

I – METODOLOGIA CATEQUÉTICA

II – BÍBLIA NA CATEQUESE

III –  CATEQUESE E FAMÍLIA

IV – INICIAÇÃO A VIDA CRISTÃ

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de janeiro e os participantes precisam ter idade mínima de 18 anos, serem participantes e comprometidos com a comunidade. A ficha de inscrição deverá ser assinada pelo coordenador paroquial de Catequese ou pelo pároco.  Serão disponibilizadas 03 (três) vagas por Paróquia (turma com 40 participantes). Os catequistas que farão os Módulos II, III e IV também deverão preencher a ficha de inscrição.

O valor de investimento para a Escola é de R$ 20,00 por módulo.  A formação proporcionará reflexão sobre as orientações básicas da Catequese e seus aspectos metodológicos, à luz das orientações da Igreja, particularmente do Diretório Nacional de Catequese, Estudo de Iniciação a Vida Cristã, Documento de Aparecida, Diretrizes Gerais da CNBB, Plano Diocesano de Pastoral e Diretrizes Diocesanas para a Catequese. 

O Santuário Diocesano está situado à Praça Nossa Senhora Aparecida, 100, Bairro Aparecida, em Uberlândia. Para acessar a ficha de inscrição clique aqui

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!