Destaque Diocese em Ação Pastorais e movimentos

Catequese Diocesana encerrou atividades do Instituto UDIPAC

A Coordenação Diocesana de Catequese encerrou na última sexta-feira (02) as atividades do Instituto Uberlandense de Pastoral Catequética (UDIPAC), antes chamado de Escola de Formação Catequética, concluindo sete anos de trabalho. A formação, dedicada aos catequistas de toda a Diocese, iniciou no dia 20 de janeiro, tendo duas semanas de encontros consecutivos. 

O Instituto preparou o momento de Oração, e em seguida, representantes de cada módulo contaram como foram as duas semanas de formação em cada um deles. Percebemos um carinho e muita gratidão por essas duas semanas formativas. Depois, a Equipe de Coordenação do Instituto entregou aos concluintes do Módulo IV um certificado como mérito da perseverança e dedicação ao longo de 04 anos. Eles foram convidados para, no próximo ano, comporem a equipe.

Em seguida, o Seminarista Handley Gonçalves realizou um momento de reflexão sobre a realidade de mundo e como podemos e devemos ser sal e luz no mundo, tema do Ano Laicato. O protagonismo do leigo na Igreja que ajuda e contribui para a evangelização de todos. Encerramos a noite com um delicioso lanche e confraternização.

Gratidão por todos da Equipe de Coordenação Diocesana de Catequese e por todos do Instituto UDIPAC pelo carinho, amor e competência com que exerceram as várias funções exigidas nessas duas semanas. Agradecidos a Deus, por nos apontar o caminho e nos inspirar.

Por, Sandra Ferreira Carrijo da Silva
Equipe Diocesana de Catequese
Instituto UDIPAC

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!