Diocese de Uberlândia Em Destaque

Catequese Diocesana inicia suas atividades de 2015

No dia 21 de fevereiro de 2015, sábado, aconteceu o encontro de Abertura da Catequese na Diocese de Uberlândia. O encontro ocorreu na Paróquia Bom Jesus, das 13h30 às 17h30.

100_4953

Compareceram ao encontro mais de 150 (cento e cinquenta) catequistas provenientes de todas as Paróquias da Diocese. O encontro contou ainda com a presença do Assessor Eclesiástico da Catequese, Pe. Júlio César Urzedo.

Pe. Guilherme Stort, vigário da Paróquia Bom Jesus, falou aos catequistas a respeito da estrutura e organização da catequese em âmbito diocesano, em suas respectivas Paróquias e Comunidades.  Em seguida, o bispo diocesano, Dom Paulo Francisco, discursou aos catequistas sobre o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Sociedade – Eu vim para servir -, abordando ainda sobre os principais campos de atuação da catequese em sua evangelização e acolhimento aos catequizandos, sempre no sentido de ser Igreja, a partir da proposta da CF-2015.

100_4926

Para finalizar, Pe. Anchieta Guerra, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia do Custódio Pereira, passou o vídeo da Campanha aprofundando ainda mais acerca do tema da Campanha da Fraternidade.

“Foi um rico momento formativo para os catequistas de nossa diocese e esperamos que outros momentos como esse aconteçam ao longo do ano”, afirmou a catequista Sandra Ferreira Carrijo, membro da Coordenação de Catequese.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!