Diocese de Uberlândia Em Destaque

Catequista da Paróquia Nossa Senhora da Abadia comenta Nova Evangelização

Revivendo o Ideal de Nova Evangelização

Por, Joana Darc Gonçalves Duarte

igreja-arena-digital

Estamos em um novo tempo, tempo de mudanças, tempo de despertar na vida itinerante da comunidade religiosa o verdadeiro sentido de ser cristão. Cada vez mais a Igreja deve se dedicar a Evangelizar, de forma simples, mas eficaz.

A palavra de Deus retrata toda a história da humanidade, o Verbo Encarnado pelo qual devemos seguir fielmente, claro que com um novo olhar.

Olhar de quem consegue partir de Cristo para as realidades sociais, educacionais, espirituais, emocionais a fim de que o “querigma” seja o verdadeiro amor de todos os cristãos.

Seguimos em frente cada vez que entusiasmados com a verdade nos dedicamos a ela, querendo reviver tudo aquilo que um dia veio até nós como princípio do amor, do carisma e da vida.

Idealizar algo que está ao nosso alcance para o início de nossas atividades religiosas neste ano de 2014 é essencial. Não podemos viver de meras fantasias, precisamos viver de metas possíveis de serem alcançadas.

Jesus voltou ao profundo de si mesmo quando deixou ser conduzido por Deus.

Façamos esta experiência.

Pare, olhe para dentro de você e descubra o quanto Deus quer te ver feliz, ele é a felicidade plena e só ele pode nos conduzir ao caminho da libertação.

Reviver o Ideal de uma Nova evangelização é antes de tudo colocar-se em oração, esperar o que de novo e nobre Deus tem a nos falar.

O rosto de Jesus Cristo continua a ser revelado na forma de vida do Papa Francisco, do nosso amigo, irmão e companheiro de caminhada, dom Paulo Francisco e de todos nossos diretores espirituais que juntamente conosco em nossas paróquias fazem a experiência do bem maior, aquele que nos chamou, aquele que nos tocou e nos disse:

LEVANTA-TE para reviver este ideal de evangelizar de uma nova forma. Ame a Deus com todo o seu coração, com todo o seu sentimento e ao próximo como a ti mesmo.

Essa é a revelação da verdade, a nova evangelização, o comunicar eterno, o ir ao encontro daquele que é o absoluto de nossa existência e fazendo experiência com ELE, seremos capazes de catequizar cada vez melhor e preparar para amar o próximo de fato como nosso irmão em Cristo pelo batismo que um dia recebemos.

Somos fonte de água viva, por isso dela provém uma NOVA EVANGELIZAÇÃO.

Enfim, caminhemos sempre para a “LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU.” (Gl 5,1)

_____________

Joana Darc Gonçalves Duarte é Pedagoga e Catequista na Comunidade Nossa Senhora das Graças no bairro Jardim Ipanema da Paróquia Nossa Senhora da Abadia no Custório Pereira.

[box type=”note”]

*Caro leitor (a), seja você também um parceiro do Portal da Diocese de Uberlândia. Registre os eventos [festas paroquiais, encontros, reuniões, instituição de ministros e coroinhas] de sua Paróquia, por fotos e textos e envie para nós; [email protected] ou [email protected] e teremos o maior prazer em publicar AQUI.

[/box]

10 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Alegrei-me ao ver como nosso diocese tem crescido na evangelização. Ouvir a todos e estar no meio do povo é muito bom. Acredito estar alcançando os corações para quem Deus destinou esta mensagem simples, mas que brotou em oração.
    Obrigada pela oportunidade.
    Em Cristo;
    Muitas bençãos a cada um de vocês.
    Joana darc

    • Concordo plenamente com seus dizeres Joana Darc. Se todos dessem e soubessem o verdadeiro valor de uma evangelizaçao, talvez conseguiriamos mudar o final de muitos acontecientos. Pedimos tanto pra um mundo melhor, mas esquecemos que quem faz esse mundo melhor somos nós, nossas crianças. Parabens por esse lindo trabalho! Que jesus abencoe seus passos!! Beijos

      • Obrigada pela apreciação deste texto acredito que de fato ele falou muito aos vossos corações.
        Muitas bençãos para você.
        Fraternalmente;
        Joana Darc

  • Parabéns!!!! Concordo com você! Devemos LEVANTAR e sair do nosso comodismo para viver e levar a palavra de Jesus para todos os povos!!!!!

  • “LEVANTA-TE para reviver este ideal de evangelizar de uma nova forma. Ame a Deus com todo o seu coração, com todo o seu sentimento e ao próximo como a ti mesmo”.
    Somente com o amor ao próximo podemos agradar a Deus.
    Texto com uma profundidade enorme, parabéns pelo trabalho. Abraços.

  • Joana, Quem acolhe o convite amoroso de Deus para viver e crescer com cristo,
    em comunidade, sentirá que na comunhão com Jesus está a razão da nossa
    vida e missão.Jesus nos ensina que o amor ao próximo é o caminho correto
    para manifestar o nosso amor a Deus.Ele conta com cada um de nós para
    essa construção……………Que ELE te ilumine sempre e te abençoe.
    Com todo carinho.
    Gilson e Dalva.

    • Queridos amigos e irmãos Gilson e Dalva,
      Obrigada pelo carinho e pela apreciação desta reflexão é muito bom poder partilhar com a comunidade o desejo do coração de Deus que também brota em nossos corações.
      Vamos evangelizar sempre, pois sempre contaremos com vocês.
      Fraternalmente ; Joana Darc
      Vocês estão convidados para o nosso encontro aqui na comunidade.
      será um prazer ter vocês conosco.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!