Diocese de Uberlândia Em Destaque

Celebração do Dia do Nascituro conclui Semana da Vida na Diocese

De 1º a 7 de outubro foi celebrada a Semana Nacional da Vida em todo o país. Na Diocese de Uberlândia, hoje, às 19h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, será celebrado o dia do Nascituro.

4a_marcha_nacional_da_cidadania_pela_vida_para_internet1_e1314674800452_02102013145735

O evento é motivado pela Igreja no Brasil a partir da publicação do subsídio “Hora da Vida”, elaborado pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

[box type=”info”]

Membros da Comissão em Defesa e Promoção da Vida da Diocese

Cristiane de Fatima Pereira – Médica Veterinária
Cristina Guimarães Arantes Araujo – Médica Pediatra
Darcy Borges da Cunha – Esteticista
Denyele Carvalho Zanata – Fisioterapeuta
Edson Euzébio da Silva – Filósofo
Eduarda Maria de Melo Ferreira – Pedagoga
José Alfredo Borges da Cunha – Médico Pediatra
Leandro Gabriel Gomes Zanata – Publicitário
Maria do Rosário Silva – Pedagoga/ Acadêmica em Teologia
Mariana Matias – Biomédica
Pe. Joéds Andrade de Castro – Presbítero Diocesano

[/box]

A edição 2014 do “Hora da Vida” trouxe como tema de reflexão “Vida e Missão: lançar as redes em águas mais profundas”, propondo sete encontros, com diferentes abordagens. Em Uberlândia, os encontros foram realizados por Forania.

A atividade pastoral trata-se de mobilização em todo o país, com intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades, com objetivo de propor a sociedade debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

De acordo com o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Vida e Família, dom João Carlos Petrini, “compreender e admirar são passos necessários para acolher e respeitar a vida, para superar a visão da cultura dominante que tende a banalizar e a considerar de maneira superficial”.

Celebração

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005, durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro é um dia em homenagem ao novo ser humano; à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção da vida, à saúde, à alimentação, ao respeito e à um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Atualização do texto da Assessoria de Imprensa CNPF.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!