Diocese de Uberlândia Em Destaque

Cemitérios divulgam horários de missas neste domingo (02)

A Paróquia São Benedito, situada na Rua Maria Abadia Mamede, 303, no bairro Planalto, é a responsável pelas missas no cemitério Bom Pastor. O pároco, Pe. José Luiz, celebrará três missas no domingo (02): às 07h, 09h e 16h.

Já no cemitério São Pedro, sob a responsabilidade pastoral da Paróquia Cristo Redentor, localizada à Rua Cambuquira, 879, no bairro Osvaldo Resende, a primeira missa será celebrada às 08h por Dom Paulo Francisco, bispo diocesano. As demais serão: às 10h e 14h, ambas presididas pelo Pe. Marcos Borges, e a última, às 16h, será presidida pelo Pe. Diego Naves.

cemiterios

 

 

[box type=”tip”]

“A morte, para quem crê, não é o fim, mas o transcurso natural da própria existência. ‘Morrer é um carro ao longo de uma curva: só se deixa de ser visto’, poetizou Fernando Pessoa. Ou, ainda, “morrer é encantar-se”.

A síntese da morte é o que ela deixa atrás de si: a assinatura de uma vida inteira. Válida ou não, na morte se conhece a verdade última do homem: ‘foi uma vida que valeu a pena’, dirão alguns. ‘Esse aí fez a diferença’, dirão outros. Ou, então, ‘foi uma vida miserável: egoísta, prepotente, só pensava em si. Não partilhou nem se solidarizou com ninguém’, afirmarão uns, secretamente.

Para o cristão, assim como no nascimento – fruto do desejo explícito de Deus-Trindade para que viéssemos ao mundo para sermos manifestação da sua glória e santidade -, na morte o homem morre e ressuscita auxiliado por Deus e em Deus, tal como o Filho, nosso irmão, Jesus Cristo: morre-se nos braços do Pai, auxiliados pelo Espírito Santo. Morrer é, portanto, um evento trinitário.

Embora a morte não diga do desejo último de Deus, através dela somos transformados naquilo para o qual fomos criados: para a comunhão plena e eterna com Ele. ‘Senhor, para os que creem em vós, a vida não é tirada, mas transformada’ (Prefácio da Missa para os mortos, I).”

Do artigo: “Quando a irmã morte chamar” Pe. Claudemar Silva

[/box]

 

Para conferir o artigo na íntegra, clique aqui.

____________

Serviço

O cemitério Bom Pastor está situado na Av. das Gameleiras, s/n no Bairro Planalto, e terá horário de funcionamento para as visitas das 06h30 às 17h.

O Cemitério São Pedro abrirá às 7h30 e encerrará as visitas às 17h30 e está localizado na Av. Paes Lemes, 855, no Bairro Osvaldo Resende.

Tags

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!