Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 é pauta da 1ª reunião do Clero diocesano

Na manha de ontem (11), o Clero diocesano se reuniu, na Sala Dei Verbum do Centro Pastoral do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, para o 1º encontro de 2021. Na ocasião, foi apresentada a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 e também discutido o gesto concreto da Campanha.

A reunião teve início com a oração da Hora Média (Liturgia das Horas) e em seguida, o Clero foi acolhido pelo bispo diocesano Dom Paulo Francisco Machado. Pe. Júnior Vasconcelos, da Arquidiocese de Belo Horizonte, apresentou a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 que tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a).

Pe. Júnior Vasconcelos ressaltou a importância de aprofundar a compreensão e que a missão e a evangelização devem ser orientadas para o que é essencial a fé em Jesus Cristo: crer em sua palavra, acolher seus mandamentos e trabalhar para a superação das desigualdades, das violências, do exclusivismo das identidades confessionais.

Ao final da reunião, o Clero discutiu qual seria a proposta prática da CFE, e decidiu que o Gesto Concreto da CFE deste ano será destinar a coleta realizada em todas as Missas celebradas no território da Diocese no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor (28 de março) para a Casa de Acolhimento Fraterno Santa Gemma Galgani e a Casa da Misericórdia em Uberlândia, pois estes dois projetos trabalham com a Assistência  Solidária de pessoas independentemente de seus Credos Religiosos, portanto um atendimento Ecumênico e Inter-religioso nesta necessidade de amparo social da pessoa.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!