Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

CF é pauta da 1ª reunião de 2020 do Clero diocesano

Na manhã de ontem (13), o Clero diocesano se reuniu, no Centro Pastoral da Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, para o 1º encontro de 2020. Na ocasião, foi apresentada a CF 2020 e também discutido o gesto concreto da Campanha.

A reunião teve início com a oração da Laudes (Liturgia das Horas) e em seguida, o Clero foi acolhido pelo bispo diocesano Dom Paulo Francisco Machado. José Horácio, da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, apresentou a Campanha da Fraternidade 2020 que tem como tema: Fraternidade e vida: dom e compromisso e lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

José Horácio ressaltou a importância de seguirmos o exemplo de Santa Dulce dos Pobres e necessidade de abrirmos os olhos para perceber que os sinais da salvação vêm por caminhos que muita vezes não esperamos. Além disso, destacou a necessidade de agirmos também em consonância com a Jornada Mundial dos Pobres, uma iniciativa do papa Francisco para que possamos ir ao encontro daqueles que tanto sofrem.

Ao final da reunião, o Clero discutiu o gesto concreto da CF. O gesto se concretiza com a Coleta da Solidariedade que acontece no Domingo de Ramos, dia 05 de abril. As instituições escolhidas foram: Casa Santa Gemma, ligada à Pastoral de Rua, que tem como objetivo dar dignidade aos moradores de rua, excluídos pela sociedade, e a Casa da Misericórdia, que tem como missão acolher pacientes com Câncer de outras cidades que não têm recursos para o tratamento.

Desejamos um ano abençoado na graça e no amor de Deus!

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!