A Igreja no Brasil e no Mundo Em Destaque

Diocese de Uberlândia emite nota de pesar pelo falecimento de dom Antônio Lino, bispo de Itumbiara-GO

01 domantonio

“As almas dos justos estão nas mãos de Deus” (Sb 3, 1)

A Diocese de Uberlândia, através de seu Bispo Dom Paulo Francisco Machado, manifesta o seu pesar pelo falecimento de dom Antônio Lino da Silva Diniz, por insuficiência respiratória, ocorrido no dia de ontem, 01 de dezembro. Dom Antônio Lino foi nomeado em 1999 bispo de Itumbiara-GO, pelo papa João Paulo II.

Pedimos ao Senhor da Vida que acolha o seu fiel servo no Reino da Glória. Manifestamos a toda Diocese de Itumbiara nossas sentidas condolência e preces.

Consola-nos a promessa da imortalidade.

Uberlândia, 02 de Dezembro de 2013.

Paulo Francisco Machado

Bispo Diocesano de Uberlândia

Veja abaixo nota da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil –

Faleceu hoje, 1º de dezembro, pela manhã, o bispo da diocese de Itumbiara (GO), dom Antônio Lino da Silva Diniz. De acordo com o padre Joaquim Cavalcante, da diocese de Itumbiara, dom Antônio Lino, que já estava enfermo há algum tempo, teve insuficiência respiratória.

As exéquias e o sepultamento estão previstos para a próxima terça-feira, 3, pois a diocese aguarda a presença da família de dom Lino, que vem de Portugal. Dom Antônio Lino era natural de São Mateus de Oliveira, Portugal. Foi ordenado presbítero em 1966, em Praga, Portugal. Desde 1998, era bispo da diocese de Itumbiara. Seu lema episcopal era: “In Omnibus Christus” (Col 3,11).

A CNBB manifestou pesar pelo falecimento do bispo de Itumbiara (GO), dom Antônio Lino da Silva Diniz, aos 71, ocorrido hoje, 1º de dezembro, no Hospital Lúcio Rebelo, em Goiânia (GO). O velório terá início nesta segunda-feira, 2, a partir das 19h, na Catedral Diocesana de Santa Rita de Cássia, onde se realizará a missa de corpo presente. O horário do sepultamento ainda será definido. Segue, na íntegra, a nota de condolências da CNBB.

NOTA DE PESAR

FALECIMENTO DE DOM ANTÔNIO LINO

Brasília, 1º de dezembro de 2013

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”. (Mt 11, 28)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lamenta, com imenso pesar, o falecimento de dom Antônio Lino da Silva Diniz, bispo da diocese de Itumbiara (GO), ocorrido neste domingo, 1º de dezembro, pela manhã.

Dom Antônio Lino da Silva, 71 anos, era natural de São Mateus de Oliveira, Portugal. Veio para o Brasil em 1967 e atuou como pároco, por vários anos, na diocese de Sete Lagoas (MG). Desde 1998, era bispo da diocese de Itumbiara (GO) e tinha como lema episcopal: “In Omnibus Christus” (Col 3,11).

Neste momento de luto, manifestamos nossos sentimentos à família de dom Antônio Lino, à diocese de Itumbiara e aos seus amigos, reafirmando nossa fé no Ressurreição: “Descanso eterno dai-lhe, Senhor. E para ele brilhe a vossa luz”!

Em oração, pedimos a Deus iluminar e confortar aqueles que sofrem com esta perda. Ao mesmo tempo, agradecemos o dom da vida deste nosso irmão bispo que, de tão longe, veio servir à Igreja no Brasil.

Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!