A Igreja no Brasil e no Mundo

CNBB lança campanha de diagnóstico precoce do HIV

Para contribuir com a otimização do tratamento e evitar novas infecções, será lançada hoje, 27 de novembro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília,  a Campanha de Diagnóstico Precoce do HIV.

Estarão presentes no evento o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da instituição, dom Leonardo Steiner; o ministro da Saúde, Arthur Chioro; o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa; o coordenador do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita; o secretário executivo e o assessor da Pastoral da Aids, respectivamente, frei José Bernardi e frei Luiz Carlos Lunardi.

Após a cerimônia de lançamento, representantes da CNBB e do Ministério da Saúde irão conceder entrevista coletiva à imprensa.

Proposta

O lema escolhido para a campanha é “Cuide bem de você e de todos os que você ama. Faça o teste HIV”. De acordo com levantamento da Pastoral da Aids, essa  epidemia está no Brasil há 30 anos. Apesar dos avanços na área da medicina e das políticas públicas, ainda persistem óbitos e infecções.

Diante deste cenário, a Pastoral da Aids propôs, em parceria com o Ministério da Saúde, a campanha para motivar a sociedade ao diagnóstico precoce.

Informações sobre o lançamento: (61) 2103-8313 ou pelo e-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!