Diocese de Uberlândia Em Destaque

Colunista do ELODAFE professa votos perpétuos em Belo Horizonte

Ocorreu na noite de ontem (08), Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, na capital das Minas Gerais, a profissão perpétua do frade capuchinho, Frei João Júnior.

IMG-20141208-WA0009

João Júnior é natural de Carantiga-MG e, há três anos, reside em Belo Horizonte na Fraternidade Nossa Senhora da Pompéia. Cursou Filosofia em Uberlândia, na Faculdade Católica e, atualmente, cursa Teologia no ISTA – Instituto Santo Tomás de Aquino.

Desde o segundo semestre de 2013, Frei João Júnior é um fiel colaborador do Portal Oficial da Diocese de Uberlândia, escrevendo quinzenalmente os comentários aos Evangelhos dominicais, fazendo “dobradinha” com o vigário do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, Pe. Eduardo César.

IMG-20141208-WA0010

Pe. Eduardo César, inclusive, viajou a Belo Horizonte para acompanhar a profissão solene de Frei João Júnior e de lá comentou a respeito deste momento importante na vida de nosso colunista: “Em seu discurso, Frei João falou que consagração não é separar, mas um modo de amar mais ainda as pessoas”. E mais: “O consagrado também consagra os sonhos, projetos e os que ama”, finalizou.

IMG-20141208-WA0007

Nós do Centro de Comunicação Diocesano (CCD), agradecidos a Deus pelo dom da vocação de nosso amigo e irmão João Júnior, expressamos-lhe nossas sinceras estimas, bem como nossos votos de um profícuo ministério na vinha do Senhor. Ao mesmo tempo em que damos glórias a Deus pela vocação deste nosso irmão, nós o recomendamos à materna intercessão de Maria, mãe dos vocacionados, pedindo a ela que o conduza sempre mais à perfeição no seguimento ao seu Filho Jesus.

Parabéns, Frei João Júnior. Deus o conserve firme e forte no compromisso assumido. Ele o faça fiel, destemido e corajoso no cumprimento de sua missão.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!