Ocorreu na noite de ontem (08), Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, na capital das Minas Gerais, a profissão perpétua do frade capuchinho, Frei João Júnior.
João Júnior é natural de Carantiga-MG e, há três anos, reside em Belo Horizonte na Fraternidade Nossa Senhora da Pompéia. Cursou Filosofia em Uberlândia, na Faculdade Católica e, atualmente, cursa Teologia no ISTA – Instituto Santo Tomás de Aquino.
Desde o segundo semestre de 2013, Frei João Júnior é um fiel colaborador do Portal Oficial da Diocese de Uberlândia, escrevendo quinzenalmente os comentários aos Evangelhos dominicais, fazendo “dobradinha” com o vigário do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, Pe. Eduardo César.
Pe. Eduardo César, inclusive, viajou a Belo Horizonte para acompanhar a profissão solene de Frei João Júnior e de lá comentou a respeito deste momento importante na vida de nosso colunista: “Em seu discurso, Frei João falou que consagração não é separar, mas um modo de amar mais ainda as pessoas”. E mais: “O consagrado também consagra os sonhos, projetos e os que ama”, finalizou.
Nós do Centro de Comunicação Diocesano (CCD), agradecidos a Deus pelo dom da vocação de nosso amigo e irmão João Júnior, expressamos-lhe nossas sinceras estimas, bem como nossos votos de um profícuo ministério na vinha do Senhor. Ao mesmo tempo em que damos glórias a Deus pela vocação deste nosso irmão, nós o recomendamos à materna intercessão de Maria, mãe dos vocacionados, pedindo a ela que o conduza sempre mais à perfeição no seguimento ao seu Filho Jesus.
Parabéns, Frei João Júnior. Deus o conserve firme e forte no compromisso assumido. Ele o faça fiel, destemido e corajoso no cumprimento de sua missão.
Adicionar comentário