Diocese de Uberlândia Em Destaque

Colunista do ELODAFE será ordenado diácono hoje à noite

A noite de hoje será especial para dois freis da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos: Fabrício Ferreira Rosa e João Ferreira Júnior. Logo mais, às 19h30,  ambos serão ordenados Diáconos pela imposição das mãos de Dom João Justino de Medeiros, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Paróquia São Sebastião no Bairro Tibery.

Frei Fabrício nos contou que os consagrados religiosos possuem a liberdade de escolher o bispo ordenante: “Dom João se fez muito próximo a mim enquanto estive morando em BH e continua sendo próximo ao Frei João Júnior. Este é o motivo da nossa amizade e consequentemente nossa escolha”, afirmou o frade capuchinho.

frei-joao

Conheça os Freis que receberão a Ordenação Diaconal

Frei Fabrício Ferreira Rosa é natural de Lagoa Formosa – MG e nasceu no dia 18 de março de 1983. Ingressou na Ordem no dia 1º de março de 2003 e fez sua Profissão Religiosa no dia 1º de outubro de 2005. Atualmente, Frei Fabrício é cooperador pastoral na Paróquia São Sebastião e Presidente da Creche Comunitária Santino.

Frei João Ferreira Júnior é natural de Caratinga – MG e nasceu no dia 02 de dezembro de 1986. Ingressou na Ordem no dia 1º de março de 2005 e fez sua Profissão Religiosa no dia 04 de outubro de 2007. Atualmente, é Secretário da Província dos Capuchinhos de Minas Gerais, cooperador pastoral na Paróquia da Pompeia – BH, estudante de Teologia e é colaborador do Portal ELODAFE; Quinzenalmente escreve as reflexões dominicais e grava prévias para o Programa ELODAFE.

“Nós do ELODAFE nos sentimos profundamente felizes com a ordenação desses nossos irmãos na fé, enquanto fazemos votos de um fecundo ministério, a quem recomendamos aos cuidados da boa mãe do céu, a Senhora da Misericórdia”, felicitou Pe. Claudemar Silva, diretor do CCD.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!