Diocese de Uberlândia Em Destaque

COLUNISTAS: daqui; do nosso jeito.

Desde o primeiro semestre deste ano (2013), ao assumirmos a direção do Centro de Comunicação Diocesano (CCD), um dos primeiros projetos que almejamos iniciar e tornar concreto foi o projeto que intitulamos “colunistas”.

E o fazemos e nele acreditamos  por que o Centro de Comunicação Diocesano (CCD) é sabedor de sua missão de ser ELO com os demais organismos da Igreja Particular de Uberlândia-MG. Por isso, desejamos, por meio deste projeto “colunistas”, apresentar uma maior diversidade de pensamento e reflexão para as nossas comunidades de fé, bem como para todos aqueles que acessam nossos canais de comunicação.

Deste modo, o nosso intuito é trazer até os nossos leitores uma reflexão cristã, humana e social dos diferentes temas relevantes para a nossa comunidade diocesana. Por isso, firmamos uma parceria com os muitos recursos humanos que temos, a fim de promovê-los e incentivá-los na desafiante missão que ora abraçamos. Esperamos, ainda, ao longo dos tempos, podermos contar com muitos outros parceiros e parceiras nesta nossa missão que não queremos e não acreditamos fazê-la sozinhos.

Para tanto, os “colunistas” serão presbíteros, religiosos (as) e leigos (as) de nossa diocese e/ou província, preferencialmente, que são representantes de uma pastoral e/ou movimento diocesano. As reflexões, de autoria de cada “colunista”, deverão privilegiar, na medida do possível, a pastoral e/ou movimento do qual fazem parte. Os temas para as reflexões, de modo geral, serão livres; no entanto, os momentos fortes da vida da Igreja já pré-estabelecidos e de domínio público poderão, de maneira cadente e refinada, serem igualmente contemplados. Ressaltamos, ainda, que a responsabilidade intelectual por cada artigo será de seus autores correspondentes.

Confira abaixo os nomes de nossos colunistas.

Pe. Claudemar Silva (Vigário Santuário Nossa Senhora Aparecida e Diretor do Centro de Comunicação Diocesano)

Pe. Eduardo César    (Vigário Santuário Nossa Senhora Aparecida e Assessor do MAS – Museu de Arte Sacra de Uberlândia-MG)
Pe. Guilherme Stort            (Pároco da paróquia Sagrada Família e animador vocacional diocesano)

DSC03794
da esquerda para a direita: diác. Eduardo César, Maria do Rosário, Pe. Márcio Gonçaves e Pe. Guilherme Stort

Os artigos serão publicados às Terças-feiras e, cada colunista, escreverá um artigo por mês. Esperamos que seus escritos contribuam para com a evangelização diocesana.

A todos, nossos sinceros votos de sucesso e prodigioso trabalho epistolar.

Fraternalmente,

Pe. Claudemar Silva e Equipe CCD.

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!