Diocese de Uberlândia Em Destaque

Com beleza e emoção, Paróquia Bom Jesus conclui "Escola da Fé" de 2013

Numa noite marcada por fortes emoções, a Paróquia Bom Jesus, em Uberlândia-MG, certificou mais de 90 alunos das três turmas do projeto “Escola da Fé” nessa segunda-feira (16), com solenidade no salão paroquial. O evento teve início às 19h30, e contou com grande número de alunos, familiares, monitores e crianças, além de apresentação de coral e dança para tornar ainda mais especial o momento celebrativo.

DSC_6588 (1)

Na abertura da solenidade, o pároco da Paróquia Bom Jesus, o Revmo. Sr. Pe. Willians Soares afirmou que “cada experiência na Escola da Fé é um encontro com uma grande descoberta: a de que Jesus vai se revelando a nós”.  Aproveitando a proximidade do Natal, Pe. Willians Soares desejou aos alunos concluintes dos níveis I, II e III da “Escola da Fé” “que esta caminhada seja uma constante redescoberta do Senhor e, assim, sejam capazes de testemunhá-lo durante toda a vida”, auspiciou.

Durante a entrega dos certificados, os convidados e os alunos puderam ouvir, além de mensagens de felicitações dos agentes da Paróquia que trabalham voluntariamente no projeto, ainda a boa música do coral “Doce Harmonia” do conservatório de Cora Pavan Capparelli que executou algumas peças eruditas, entre elas a 9ª Sinfonia de Bethoven, três sequências natalinas e a tradicional Noite Feliz, sob o aplauso emocionado dos presentes. A professora Alice Pacheco, responsável pelo coral, afirmou que a “flauta doce”, instrumento musical de sopro utilizado para a execução das peças eruditas, “equipara-se à voz humana”, interpondo-se a uma dos membros do coral que proferia, entre uma execução e outra, frases bíblicas, arrancando gargalhadas nos presentes à cerimônia.

DSC_6584

Após a entrega dos certificados, alguns alunos deram depoimentos sobre a eficácia e a importância do curso. Para o casal Clóvis e Vanilse, do Iniciação à Fé III, “o curso ajudou profundamente na nossa vida pessoal, sobretudo marcou-nos a paciência que os monitores tiveram para conosco, leigos”, garantiram. Já para Cristina Geralda, do Iniciação à Fé II, o curso lhe proporcionou uma importante descoberta: “quando eu comecei [no curso], eu tinha muito medo [referindo-se aos conselhos que ouvira de terceiros de que no curso iriam falar a partir da Teologia da Libertação, o que poderia fazer-lhe perder a fé]. Porém, aos poucos, eu fui percebendo que eu sabia muito da Palavra de Deus e que o próprio Espírito Santo cumpria aquilo que diz as Escrituras: ele nos recordará todas as coisas”, alusão ao texto de Jo 14, 26.

Um dos momentos mais emocionantes da noite, sem dúvida alguma, foi a apresentação do bailarino Fabinho, diretor e professor da academia de dança “ritmo”, acompanhado por Adriana, aluna especial da academia. Com desenvoltura, leveza e primor, o casal deu um verdadeiro show de talento, superação, beleza e amor à vida. “Há 14 anos faço um trabalho com pessoas especiais, num projeto intitulado ‘dançando com a vida’, que mostra a importância de ser feliz. Essas pessoas descobrem a qualidade de vida e que não precisam viver apenas de casa ‘pro’ médico e do médico pra casa”, afirmou. “Eles podem provar para si mesmos que são eficientes, que não precisamos ter dó deles, mas orgulho, pois são capazes de qualquer coisa”, finalizou, sendo aplaudidos de pé pelo público presente.

DSC_6677

Antes da confraternização entre os alunos, familiares e amigos, Pe. Willian Soares fez questão de lembrar que, ao término de um ano “letivo”, “é difícil dizer uma palavra que sintetize tudo o que vivemos ao longo desse ano”. Para o pároco da Bom Jesus, essa noite representa a “gratidão a Deus por tudo o que Ele fez, na esperança de sermos uma Igreja sempre mais enriquecida, missionária, discípula e profética, sinal do Reino de Deus entre nós”, salientou. E como o ano de 2014 será marcado por grandes eventos nacionais, como a copa do mundo, a “Escola da Fé” terá o seu início adiantado para o dia 06 de Janeiro, dando aos alunos e aos interessados em ingressar no curso, um discreto período de descanso que será, sobretudo, “para continuarmos firmes nessa nova caminhada”, exortou o presbítero.

Entenda o que é o curso “Escola da Fé”

[box type=”note”]

O curso “Escola da Fé” é uma iniciativa da Paróquia Bom Jesus a fim de formar e despertar lideranças leigas, alicerçadas no conhecimento das Sagradas Escrituras, da Teologia Sistemática e num aprofundamento espiritual mais consistente.

O curso tem ainda o intuito de dar conhecimentos e esclarecimentos aos fiéis que queiram obter melhores informações quanto à Fé Cristã Católica, bem como aprimorar os conhecimentos na linha bíblica, tais como: o que é a bíblia? Quem e onde a bíblia foi escrita, em que idioma e com que material?

[/box]

DSC_6665

Outras informações poderão ser obtidas diretamente na secretaria da Paróquia. Para conferir as demais fotos da noite de entrega de certificados, acesse e curta a nossa fanpage: www.facebook.com/elodafe

Fotos: Dione “Fotógrafo”

___________________

O “curso da Fé” é ministrado na Paróquia Bom Jesus, localizada à Av. Marciano de Ávila, 422, no bairro Bom Jesus, em Uberlândia-MG, das 19h30 às 21h30. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da Paróquia ou pelo telefone (34) 3234-6180 ou ainda pelo email: [email protected] e é aberto para quaisquer pessoas interessadas, de toda a diocese.

4 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Parabéns este o intuito deste site levar ao conhecimento a Todos os Fiés da Diocese e Parabéns a Paróquia Bom Jesus por sua iniciativa Bom Dia

  • Parabéns “DIÁCONO CLAUDEMAR” por esta excelente matéria da Escola da Fé da Paróquia Bom Jesus; Trabalho este que é feito com muito carinho, tentando dar oportunidade aos leigos de conhecerem melhor a palavra de Deus; Como diz o ditado popular, “quanto mais se conhece mais se ama.” Parabéns Padre Willians e Padre Guilherme por este belíssimo trabalho enquanto Pastor deste rebanho que vos ama.

  • Quero agradecer ao Padre Willians e ao Padre Guilherme, a abertura dada ao Fabinho e Adrianinha, possibilitando-os mostrar o excelente trabalho desenvolvido junto aos portadores de necessidades especiais. Sendo esta prática, para muitos, lição e exemplo de vida. A palavra de Deus, por nós ouvida, saboreada e deglutida se faz necessário vivencia-la com dinamismo e criatividade. Parabenizo todos que direto ou indiretamente participaram da iniciativa e execução deste projeto de evangelização e partilha da palavra. Deus os abençoe abundantemente. Minhas orações são constantes e frequentes por vocês padres e pela comunidade. Peço conversão diária e perseverança para todos. Abraço fraternal e o desejo de um Feliz Natal e abençoado 2014.

  • Parabéns e agradecimentos à toda equipe organizadora da “Escola da Fé”, pelo carinho e tempo dedicados à nós, nos quais através de palavras doces e sábias nos colocaram mais pertinho de DEUS, e em especial, ao padre Willians que tem dispensado maior atenção à evangelização, tão necessária nos dias atuais.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!