Diocese de Uberlândia Em Destaque

Com Santuário lotado, reitor celebra seus 40 anos de vida presbiteral

Com missa às 19h dessa segunda-feira (09), a ação de graças pelos 40 anos de ministério de Pe. Marcello Sebastiano Augello, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia-MG, foi celebrada em grande estilo. Com a presença massiva de membros do clero de Uberlândia, Ituiutaba e outras cidades que compõem a província eclesiástica de Uberaba, bem como dos bispos dom Paulo Mendes (Arquidiocese de Uberaba), dom Cláudio Sturm (Diocese de Patos de Minas), dom Francisco (Diocese de Ituiutaba) e dom Paulo Francisco Machado, bispo da diocese de Uberlândia.

pe-marcello

Além dos clérigos, diáconos permanentes e transitórios, a comunidade paroquial de Nossa Senhora Aparecida – Santuário – festejou desde domingo (08), demonstrando o quanto seu pároco é querido e o quanto se sentem coparticipantes desse momento histórico na vida ministerial de padre Marcello Augello.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano de Uberlândia, dom Paulo Francisco Machado que lembrou aos fiéis presentes à celebração o motivo daquele encontro eucarístico: “hoje cedo, ao acordar, eu pensei: irei presidir a missa em homenagem ao Pe. Marcello Augello. Depois eu me corrigi; há algo errado. A celebração eucarística é em honra a Deus e somente a Ele. Então o que iremos celebrar: iremos dar graças a Deus pelos muitos dons que Ele concedeu ao Padre Marcello, especialmente por sua vocação”, enfatizou.

pe-marcello-augello-

Os paroquianos do Santuário se organizaram “com muito carinho para que tudo acontecesse brilhantemente, nos mínimos detalhes”, comentou Pe. Júlio Cesar Urzedo, vigário do Santuário em discurso dirigido ao reitor do Santuário. Agentes de todas as pastorais se fizeram presentes, e participaram de uma homenagem ao pároco ao término da celebração.

O grupo de jovens “Semente” encenou a música “anunciação de Nossa Senhora” do grupo musical “Anjos de Resgate”, e, logo após, membros das pastorais e dos movimentos do Santuário entregaram rosas ao aniversariante do dia.

pe-marcello-augello

O padre que nasceu no Sul da Itália, em Siracusa, não se conteve e, emocionado, agradeceu aos fiéis presentes à celebração por “serem mais que amigos, e sim, uma família pela qual eu rezo todos os dias”, enfatizou.

Para dona Ana de Brito, membro da legião de Maria, participar desse momento “fortifica nossa fé e abrilhanta os nossos olhos ao ver o dom de Deus”, comentou. A jovem Lorraine Storino, fonoaudióloga, não conteve as lágrimas ao adentrar a Igreja levando ao altar um presente que o grupo Maanaim enviou ao reitor do Santuário.

Casais, idosos, crianças, jovens e adultos se viram representados na vida e no pastoreio de padre Marcello. Segundo Eustáquio, sacristão do Santuário, “é uma honra poder participar desse momento especial na vida de um amigo”. O casal Jorge e Marilda, membros do movimento de casais, foi prestigiar padre Marcello e comemorar com ele esse momento de “bênçãos”.

padre-marcello

“A celebração foi maravilhosa”, admitiu Sebastião Fernandes, fiel presente às comemorações. Essa foi a impressão de todos que estiveram ali presentes, um momento importante para os que tiveram a oportunidade de acompanhar e demonstrar seu carinho ao reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, que tanto fez e faz por sua comunidade, onde dedica seu tempo e conduz qual um pastor o seu rebanho

O CCD cumprimenta Pe. Marcello Sebastiano Augello pela ocasião dos seus 40 anos de vida presbiteral, e o agradece por todo apoio que recebemos em nossa caminhada comunicacional. Fazemos votos que sua vocação continue sendo fecunda.

Para ver todas as fotos, acesse e curta e a nossa fanpage: www.facebook.com/elodafe

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!