Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

COMIDI movimenta Diocese com formações Missionárias

O mês de outubro quer nos animar na realização das atividades missionárias no Brasil e no mundo. Neste ano em que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de missão, queremos lembrar a vida de tantos missionários que construíram essa história. Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o objetivo do mês missionário é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo de outubro (nos dias 20 e 21) – Via POM.


Formação para a Semana Missionária 

Na Igreja particular de Uberlândia o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) realiza desde o dia 18 de agosto, nas Foranias da Diocese, Formações para Semana Missionária 2018. A agenda dos encontros formativos seguem até o dia 15 de setembro. Se você pertence a uma Forania que já tenha recebido a equipe do COMIDI e não tenha participado, não se preocupe. Os encontros são abertos a todos. Por isso, não deixe de participar e incentivar sua Comunidade. Confira a programação: 

 

Infância e Adolescência Missionária

Amanhã (25) o Seminário Propedêutico São José receberá Vanilda Duarte Lelles, coordenadora estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Atuante na Diocese de Paracatu, Vanilda passará o dia em Uberlândia para que os presentes conheça o que é a IAM, seus objetivos e trabalho. As atividades ocorrem a partir das 08h e seguem até às 20h. Todos os fiéis diocesanos podem participar. O Seminário está situado na Alameda Paulo César Santana, 1135, no Bairro Jardim Holanda.


Santas Missões Populares – Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara

Além de todo o trabalho que vem sendo realizado a nível Diocesano e Forâneo, o COMIDI já prepara a Paróquia S. Francisco de Assis e Santa Clara para realizar as Santas Missões Populares. Nos dias 15,16, 29 e 30 de setembro, moradores dos bairros que pertencem a região pastoral da Paróquia serão vistados pelos missionários.

Em meio as preparações paroquiais, a Comunidade Nossa Senhora da Paz abrirá suas portas para a Formação Missionária Diocesana. Ela ocorre neste domingo (26), das 08h ao 12h, na Rua Otaviano Pereira do Carmo, 59, Alto Umuarama, em Uberlândia. O COMIDI convoca todos os diocesanos para participarem desses momentos importantes para o ardor missionário diocesano. Confira a agenda das Santas Missões: 


Nas imagens abaixo você confere toda a área que será visitada pelos missionários em setembro. Para visualizá-las em seu tamanho completo, basta clicar no primeiro mapa e passar as imagens para sua esquerda: 

Rezemos juntos:

Oração do Mês Missionário 2018

Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
nós Vos louvamos e bendizemos
pela Vossa comunhão,
princípio e fonte da missão.
Ajudai-nos, à luz do Evangelho da paz,
testemunhar com esperança,
um mundo de justiça e diálogo,
de honestidade e verdade,
sem ódio e sem violência.
Ajudai-nos a sermos todos irmãos e irmãs,
seguindo Jesus Cristo
rumo ao Reino definitivo.
Amém.

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!