Com o tema: “Maria, modelo de perseverança, amor e fé!”, a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes pertencente à Paróquia São Judas Tadeu, no Roosevelt, convida todos os fiéis e devotos para a festa em louvor a sua padroeira, hoje (11) a partir das 18h com a oração do Santo Terço e, às 19h, procissão e Missa Solene presidida pelo pároco, Pe. Itamar de Almeida e co-presidida por Pe. Olezil.
A Igreja Nossa Senhora de Lourdes está localizada na Rua Mário Paganini, 220, no Bairro Roosevelt. Participe!
[box]
História sobre Nossa Senhora de Lourdes
Entre as inúmeras invocações a Virgem Maria, existem aquelas ligadas ao lugar onde seu culto foi iniciado ou onde ocorreram suas aparições. A invocação a Nossa Senhora de Lourdes está incluída nesta última categoria.
Na então aldeia de Lourdes, região francesa dos Altos Pirineus, em 11 de fevereiro de 1858, a jovem Bernadette Soubirous, indo apanhar lenha às margens do rio Gave, viu na reentrância de um rochedo, pela primeira vez, a Virgem Maria. Essa primeira aparição foi seguida de outras 17.
Em uma das aparições, a Virgem pediu que ali se construísse uma igreja; em outra ocasião, fez brotar, na rocha, por meio das mãos de Bernadette, fonte de água cristalina e considerada milagrosa, que ali corre desde então. As curas obtidas através do uso da água levaram, em 1862, o bispo de Tarbes a autorizar o culto a Nossa Senhora de Lourdes. O Santuário de Lourdes é um dos mais importantes centros de peregrinação da Cristandade Católica.
Nossa Senhora de Lourdes
Iconograficamente, Nossa Senhora de Lourdes é representada de pé, vestida com túnica branca e véu da mesma cor que lhe cobre a cabeça e cai das costas até os pés; tem as mãos juntas ou cruzadas sobre o peito. Na cintura usa faixa azul, e de seu braço direito pende um rosário. Usa, algumas vezes, coroa aberta adornada por estrelas ou pedras.
(Fonte: Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte)
Oração a Nossa Senhora de Lourdes
Ó Virgem puríssima,
Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma
que nos ajudam a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Amém.
Adicionar comentário