Diocese de Uberlândia Em Destaque

Comunidade Nossa Senhora da Guia está em festa

Inicia-se hoje, 29, a festa de Nossa Senhora da Guia, Comunidade da Paróquia São Gaspar Bertoni, com encerramento no dia 07 de Setembro.

002

Todos os dias haverá a reza do Santo Terço às 19h seguido de Celebrações Eucarísticas ás 19h30. Após as Celebrações, haverá barraquinhas e outras atividades para que toda a Comunidade se confraternize.

Em especial no sábado, 06, após a Missa, haverá show ao vivo. Já nos domingos da festa – 31 de Agosto e 7 de Setembro – haverão celebrações às 8h.

A comunidade de Nossa Senhora da Guia está situada à Rua das Guitarras, nº 62, no Bairro Taiaman em Uberlândia.

História de Nossa Senhora da Guia

[box type=”info”]

Nossa Senhora da Guia é um dos muitos títulos atribuídos à Virgem Maria, e que caracteriza uma das muitas faces da Mãe de Deus. O título “Senhora da Guia” tem origem na Igreja Ortodoxa e diz respeito ao fato de ter sido Maria a guiar os primeiros passos de Jesus menino, o Deus encarnado, quando ainda era apenas criança e jovem. Comumente é representada tendo ao colo o Menino Jesus, e na mão a estrela, lembrança também do astro luminoso que guiou os reis magos até o presépio de Belém. É invocada como padroeira dos navegantes, sendo chamada de “Stella Maris” – A Estrela do Mar. A devoção a Virgem da Guia chega ao Brasil já nos primórdios de nossa história, com os portugueses que pediam sua proteção contra os perigos do mar.

Fonte: http://paroquiasenhoradaguia.blogspot.com.br/

[/box]

Oração de Nossa Senhora da Guia

[box]

Ó Maria santíssima, eu vos louvo e bendigo, porque aceitastes gerar em vosso seio puríssimo, por obra do Espírito Santo, Jesus o filho de Deus, Salvador do mundo, tornando-vos a Mãe e a primeira discípula daquele que veio para ser a Luz de todos os povos, o Caminho a Verdade e a Vida.

Vós que levastes Jesus ainda em vosso seio, para santificar João Batista no seio de sua mãe Isabel, vós que protegestes o menino Jesus, em seu nascimento, o amamentastes e lhe ensinastes os primeiros passos. Protegei as criancinhas, e guiai todas as mães para que elas ensinem a seus filhos a amar e a seguir Jesus.

Nossa Senhora da Guia, rogai por nós. Amém.

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!