Diocese de Uberlândia Em Destaque

Comunidade Nossa Senhora das Graças realiza encontro para catequistas

A Paróquia Nossa Senhora da Abadia do Custódio Pereira realizou nesse final de semana (22 e 23 de Fevereiro) encontro para catequistas na Comunidade Nossa Senhora das Graças sob a perspectiva da Nova Evangelização.

VIDA 456

O encontro contou com as presenças do diácono transitório Marco Aurélio (Paróquia São Judas Tadeu) que falou sobre o tema Liturgia e do diácono Eurípedes que abordou o tema “retrato das primeiras comunidades”, além dos leigos; Damião Pereira Leite, coordenador da comunidade, que falou sobre a vocação e a missão do catequista, e Joana D’arc que fez memória da catequese na vida da comunidade.

catequese

Ao término do encontro, que contou com a presença de 77 pessoas, o pároco, Pe. Rui Vieira, presidiu a Eucaristia. Na oportunidade, convocou os seus paroquianos para serem tal como sugeria o Evangelho dominical: “sede perfeitos, como o vosso Pai do céu é perfeito”, ressaltando o papel intransferível do cristão na sociedade.

________

O CCD agrade a agente da PASCOM, Joana D’arc, que prontamente nos enviou anotações do encontro, bem como as fotos.

[box type=”info”]

Seja você também um colaborador do Portal Oficial da Diocese de Uberlândia; escreva para nós, informando-nos da vida e missão da sua Paróquia e/ou comunidade: [email protected] ou [email protected]

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!