Diocese de Uberlândia Em Destaque

Comunidade Senhora da Paz festeja sua padroeira

medjugorjeA comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, pertencente à paróquia São Francisco e Santa Clara, localizada na Rua Otaviano Pereira do Carmo, 59, no Bairro Umuarama, está festejando sua padroeira desde o dia 05/07 e a programação da festa se estende até o dia 14 de julho.

Até o dia 13, a novena ocorre diariamente às 19h30. No dia 14, encerramento das festividades, haverá Missa Solene e procissão às 8h. As tradicionais barraquinhas ocorrerão sempre após as missas.

A Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara, erigida canonicamente em 18/10/2009 por dom Paulo Francisco Machado, então bispo diocesano de Uberlândia-MG, tem hoje como administrador paroquial o revmo. Pe. Flávio Henrique Barbosa. Além da matriz, a Paróquia conta ainda com outras duas comunidades: Nossa Senhora Rainha da Paz e São João Batista.

O título Rainha da Paz foi o último inserido na ladainha a Nossa Senhora. A Ladainha mariana, por sua vez, foi inspirada na ladainha de todos os santos, sendo esta uma forma de invocação mediante títulos e privilégios, aqui, específicos, de Maria.  É uma oração tradicional, originada da devoção da Igreja à Mãe de Jesus Cristo e sofreu modificações ao longo dos séculos. A forma atualmente utilizada foi aprovada oficialmente pelo papa Sisto V, em 1587 e sofreu duas alterações desde então: a primeira, a introdução, pelo papa Bento XV, do título Rainha da Paz, e, a segunda, feita pelo papa Pio XII, que introduziu o título Rainha Assunta ao Céu.

Serviço
_________________________________
Endereço da Secretaria: Avenida Levindo de Souza, 2110 – Umuarama
Uberlândia /MG
Para melhores informações: (34) 3232-2749
Expediente da secretaria: Terça a quinta-feira: 12h30 às 15h30

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Toda Comunidade Nossa Senhora da Paz agradece o “post”, e louva a Deus por esse instrumento de comunicação. Fazem-se todavia necessárias pequenas correções: 1 – A estampa de Nossa Senhora da Paz é aquela que a Virgem aparece com o Menino Jesus no braço direito e um ramo de palma no braço esquerdo. 2 – O título correto é Nossa Senhora da Paz.
    Reitero nossos agradecimentos.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!