Diocese de Uberlândia Em Destaque

Comunidade São Geraldo festejará padroeiro e Nossa Senhora Aparecida

De 12 a 16, a Comunidade São Geraldo, localizada na Rua Bernardo de Vasconcelos, 865, no bairro Pampulha, Uberlândia, pertencente à Paróquia São Mateus, festejará seu padroeiro e também Nossa Senhora Aparecida.

25_capa

Serão cinco dias de muita oração, encerrando no dia 16 com a Santa Missa e procissão ás 19h30.

“Venha louvar a Deus honrando Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo Magela. Participando de mais esta experiência de fé! – Pe. João Carlos e Conselho Paroquial.”

[box type=”info”]

Oração de São Geraldo Magela

Ó São Geraldo, celestial amigo dos infelizes, ao nos lembrarmos dos grandes milagres que operastes em vida, aumentados admiravelmente após a vossa preciosa morte, quer nos parecer que eles nos clamam: Confiança! Confiança! Tenham confiança!

Bem sabemos que é grande o favor que pedimos e muito acima de nossos merecimentos. Reconhecemos até sermos mais dignos de castigos que favores; pois sem dúvida é justa a punição de nossos pecados, o bem que nos falta e as aflições e dificuldades que nos fazem suplicar. De certo, atraímos sobre nós e sobre aqueles que nos são caros a ira de Deus, transgredindo voluntariamente os preceitos divinos e permitindo que outros também o fizessem. Choramos agora todas as nossas culpas.

Pedi, ó carinhoso São Geraldo, pedi ao bom pai celeste que nos perdoe. Ainda que seja justo sermos castigados por nossos pecados, afastai de nós e de nossos queridos os flagelos da justiça divina. Alcançai-nos, pelos méritos das sublimes virtudes que vos fizeram eterno amigo de Deus, a graça que com toda confiança pedimos por esta oração. Ó São Geraldo, nosso amigo, nosso milagroso benfeitor, rogai por nós a Jesus e Maria, e seremos certamente atendidos.

[/box]

Programação completa:

[box]

12 de outubro – Tema: Nossa Senhora Aparecida Mãe do puro amor – “Fazei o que ele vos disser!” (Jo 2, 1-11)  / Terço Mariano às 17h e em seguida Santa Missa às 18h. Pe João Carlos.

13 de outubro – Tema: Geraldo e a Devoção a Maria – Maria socorro dos oprimidos e aflitos! (Jo 19, 25-27) / Terço Mariano às 18h30 e em seguida Santa Missa às 19h30. Pe José de Anchieta.

14 de outubro – Tema: Geraldo e Maria na defesa dos Humildes – Maria auxílio dos que promovem a vida. (Lc 1, 39-56) / Terço Mariano às 18h30 e em seguida Santa Missa às 19h30. Pe Francisco de Assis.

15 de outubro – Tema: Maria e Geraldo atentos aos desígnios de Deus – “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 26-38) / Terço Mariano às 18h30 e em seguida Santa Missa às 19h30. Pe Aguimar Vieira.

16 de outubro – Tema: “Donde me vem a honra de receber a mãe do meu Salvador” (Lc 1, 42-45) / Terço Mariano às 18h30 e em seguida Santa Missa às 19h30. Pe. João Carlos.

[/box]

A alegria do discípulo é o antídoto diante de um mundo atemorizado pelo futuro e agoniado pela violência e pelo ódio. Uma certeza que brota de fé, que serena o coração e capacita para anunciar a boa nova de Deus. (Documento de Aparecida.29)

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • a festa de nossa senhora Aparecida esteve maravilhosa muito bem organizada graças a Deus, a igreja católica esta ficando sempre lotada é muito bom saber que todos querem prestar homenagem a mãe Aparecida.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!