No próximo dia 13 de dezembro a Igreja celebrará a festa em louvor a Santa Luzia, conhecida como a padroeira dos olhos. Luzia era uma jovem de muita fé, que escolheu viver os caminhos de Deus e se entregou ao Seus propósitos. Seu martírio, é sinal de muito amor aos desígnios de Deus e muito nos ensina. Na Diocese, comunidades iniciam nesta quarta-feira (04) suas atividades religiosas e sociais em honra a padroeira. Confira as programações:
Paróquia São João Batista
Comunidade Santa Luzia
Av. Jaime de Barros, 160, Santa Luzia.
Paróquia Nossa Senhora da Penha
Comunidade Santa Luzia
Rua Raul José de Belém, 2850, Idelmino, Araguari
Paróquia São Judas Tadeu
Igreja Matriz
Av. Morum Bernardino, 600
10 a 12/12
Orações a Santa em todas as Missas
12/12
Das 20h às 06h – Vigília (quarto) de Santa Luzia
13/12
19h – Missa de encerramento e Solenidade de Santa Luzia
Oração a Santa Luzia
Ó santa Luzia, que não perdestes a fé e a confiança em Deus, mesmo passando pelo grande sofrimento de lhe vazarem e arrancarem os olhos, ajudai-me a não duvidar da proteção divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas principalmente da cegueira espiritual.
Atendei a este meu pedido.(fazer o pedido).
Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha a coragem de tê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, possa contemplar as maravilhas da criação, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Ó minha querida Santa Luzia, eu vos agradeço por terdes ouvido a minha súplica. Por Jesus Cristo, nosso amigo e irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Santa Luzia, rogai por nós.
Adicionar comentário