Diocese de Uberlândia Em Destaque

Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde realizou visita a Araguari

A Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde realizou visita fraterno-pastoral aos agentes da cidade de Araguari no último domingo, 12 de julho, no Salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Estavam presentes os coordenadores e representantes dos agentes das Paróquias: Nossa Senhora do Rosário, Senhor Bom Jesus da Cana Verde,  Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu, São José Operário, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Penha. O encontro contou ainda com a participação de alguns fiéis que quiseram conhecer um pouco do trabalho desta pastoral social.

Visita APS Araguari 12072015

A abertura foi realizada pela Coordenadora do Regional de Araguari – Lucimeire, em seguida foram dadas as boas-vindas à Coordenação Diocesana (Ana Maria, Edna e Fabiana) e a oração inicial. A partilha da Palavra, com o Evangelho do dia (Mc 6, 7-13), foi um grande incentivo para o início do encontro, por se tratar exatamente do envio dos doze apóstolos em missão. Os agentes, após breve apresentação, expuseram suas angústias, limitações, mas principalmente a alegria em participar desta pastoral, relatando experiências de atuação nas três dimensões: Solidária, Comunitária e Político-Institucional.

A Coordenação Diocesana interagiu com algumas sugestões para minimizar as dificuldades, apresentação dos próximos eventos do Calendário Anual de Atividades, destacando-se o 35º Congresso Brasileiro de Humanização e Pastoral da Saúde que ocorrerá em setembro no Centro Camiliano – SP, bem como colocando-se à disposição para realizar novo Curso de Formação para agentes na cidade de Araguari, visando fortalecer as equipes que já atuam em todas as paróquias do município.

Visita APS Araguari 12072015a

Agradecidas pelo dom da vida e dedicação dos agentes locais, encerramos o encontro, participando da Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, onde fomos chamadas para expor o motivo de nossa visita e, aproveitando a oportunidade, convidamos a assembleia para conhecer nosso trabalho pastoral e abraçar também esta causa tão especial que é a luta pela vida plena, digna, saudável.

“Calçando as sandálias e assumindo a missão” (cf. Hino CF 2015), testemunhando a alegria de servir, daremos prosseguimento às visitas fraterno-pastorais nas outras cidades de nossa Diocese.

Por, Dr. Fabiana Brito.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!