Diocese de Uberlândia Em Destaque

Curso de capacitação para agentes da Pastoral da Saúde

BomSamaritano
Foto: google

“Disse Jesus: os sãos não precisam de médicos, mas sim os doentes…” (Mc 2,17). Cumprindo sua missão de ser samaritana, serva e discípula da humanidade a exemplo do seu Senhor, a Igreja Particular de Uberlândia, por meio da Pastoral da Saúde, promove no próximo dia 18 de Agosto, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, um curso de capacitação para visitadores permanentes em áreas hospitalares e em domicílio.

Sabedora de sua missão evangelizadora, a Igreja tem como fundamento ir ao encontro do Ser Humano, especialmente daquele que mais sofre e que necessita de seus cuidados. Homens e mulheres com os quais Jesus mesmo se identificou: “Estive enfermo, e foste me visitar” (Mt 25,36).

O curso de capacitação para visitadores será aberto às 08h com entrega de crachás e café da manhã. Às 09H haverá a palestra “visitando o enfermo, aspectos práticos nas visitas domiciliar e hospitalar”, ministrada pelo médico Dr. José Weber. A espiritualidade da Pastoral da Saúde terá respaldo na fala do presbítero diocesano, Pe. Flávio Henrique.

No período da tarde, estão agendadas duas palestras acerca do cuidado com os enfermos e com suas necessidades; às 13h30, Dr. André Luiz, médico, abordará o panorama da saúde no Brasil. E, às 15h15, será a vez da psicóloga Yolanda abordar os “aspectos psicológicos do agente visitador”, que, certamente, sofre influências das visitas que faz.

O encerramento do curso está programado para as 16h20. O valor da inscrição é R$ 15, com café da manhã e almoço inclusos.

Melhores informações, ligue: (34) 3216 – 6446 ou 9117 – 9853

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!