Diocese de Uberlândia Em Destaque

Curso de Comunicação para Leitores e Animadores Litúrgicos inica-se neste sábado

Terá início neste sábado (24), às 14h30, o Curso de Comunicação para Leitores e Animadores Litúrgicos promovido pelo CCD – Centro de Comunicação Diocesano -, no salão Dei Verbum do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

maxresdefault

Com as 140 vagas totalmente preenchidas, o Curso que terá a duração de seis sábados (até o dia 28 de novembro) será coordenado pelo Assessor de Comunicação da Diocese de Uberlândia, Pe. Claudemar Silva, e contará com a presença do vigário do Santuário, Pe. Eduardo César, da fonoaudióloga Lorrayne e do jornalista apresentador do Bom dia Minas, da TV Integração, Alex Garrido.

Estão na organização do evento a assessora do CCD, Melissa Ribeiro, e a coordenadora dos Leitores do Santuário Diocesano, Cibele Greco.

Durante a formação, serão ministradas palestras sobre postura litúrgica, dicção, cuidados com a voz, teologia da Liturgia da Palavra, contexto da comunicação na Igreja Católica e práticas de leituras bíblicas, com enfoque nos gêneros literários e intenções do texto, entre outros.

Para o bom aproveitamento do curso, de 12 horas ao todo, será exigida a participação em 80% para obtenção do certificado. A proposta, segundo os organizadores, é que a cada dois anos o Centro de Comunicação Diocesano promova este curso em âmbito diocesano.

Conheça os palestrantes

Pe. Claudemar SilvaPe. Claudemar Silva

Bacharel em Filosofia e Teologia, pós-graduado em mídias eletrônicas: rádio e TV, especializado em Locução, estudante de Relações Públicas com ênfase em Jornalismo. É Assessor de Comunicação da Diocese de Uberlândia, Diretor do CCD e apresentador dos programas: “ELODAFE”, “A Hora da Ave Maria” e do quadro “Palavra Amiga”, todos pela Rádio América de Uberlândia.

alex-garrido-tv
Alex Garrido, Natural de Catanduva-SP, formado em Letras, é editor e apresentador do jornal Bom Dia Minas pela TV Integração.
553491166531
Lorraine Storino Garcia, graduada em Fonoaudiologia, com experiência em reabilitação adulto e infantil nos distúrbios de comunicação.
pe. Eduardo César
Pe. Eduardo César é Bacharel em Filosofia e Teologia, estudante de Psicologia. É membro do MAS – museu de arte sacra -, Diretor da Revista RELICÁRIO, Assessor Eclesiástico do Setor Juventude, e escreve quinzenalmente para o Portal ELODAFE comentários acerca do Evangelho Dominical.

 

 

 

 

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!