Diocese de Uberlândia Em Destaque

Curso de Teologia da PUC-Uberlândia tem nota máxima no MEC

O curso de Teologia da Puc-Uberlândia, segundo informações da diretora geral em exercício da instituição em Uberlândia, profª. Marilane Santos, recebeu do Ministério da Educação (MEC) o reconhecimento como “um dos poucos cursos nessa área que atende a todas as exigências do MEC para a formação de teólogos”.

teologia

A avaliação saiu em publicação no dia 14 de fevereiro e demonstra, além de um corpo docente qualificado, os esforços da Faculdade Católica – PUC – em manter-se como uma sólida instituição de ensino superior.

A Diocese de Uberlândia se alegra com este reconhecimento do governo e convida, vivamente, os fiéis católicos a colaborarem com a educação cristã e de qualidade. Aos discentes dos cursos de Teologia e Filosofia, que também recebeu importante reconhecimento do Ministério (nota 4), nossos sinceros cumprimentos por terem escolhido uma das melhores instituições de ensino privado do Brasil.

Leia, abaixo, a nota da diretora geral ao bispo diocesano, dom Paulo Francisco Machado, informando-o, bem como a toda a diocese, deste importante fato na vida da comunidade acadêmica

[box]

Uberlândia – MG, 26 de fevereiro de 2014.

Excelência Reverendíssima dom Paulo Francisco Machado,

Venho por meio deste informar que, em portaria do dia 14/02/2014, o Ministério da Educação publicou seu reconhecimento ao Curso de Teologia da Faculdade Católica de Uberlândia. Tornando-se um dos poucos cursos nessa área que atende a todas as exigências do Ministério para a formação de teólogos.

Faz se importante ressaltar que o curso de Filosofia da Faculdade teve, também nesse mês de fevereiro de 2014, a renovação do seu reconhecimento pelo Ministério da Educação que atribuiu conceito 04 a esse curso. Sendo esse um dos mais altos conceitos (escala de 01 a 05) que uma instituição sem a modalidade stricto sensu (mestrado e doutorado) pode alcançar.

Reconhecendo a contribuição que a Diocese sempre trouxe para a existência dessa Faculdade, esses informes são para agradecer e disponibilizar nossa instituição para contribuir com a formação educacional através de ciências que auxiliam o nosso diálogo com a sociedade.

Respeitosamente,

Profª. Marilane Santos

Diretora Geral em Exercício

[/box]

4 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Para nós, acadêmicos de Teologia, do 8º período, é uma grande satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo.
    Agradecemos a todos os Professores que nos acompanharam ao longo desses quatro anos e, de forma especial, a nosso Coordenador, Prof. Manoel Messias, pela disponibilidade, carinho e dedicação.
    Sou grata a Deus pela bela oportunidade e feliz com minha escolha!
    Parabéns a PUC Uberlândia!

  • Como integrante da primeira turma de teólogos da Faculdade Católica, sinto-me muito feliz com esta avaliação.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!