Atos Jurídicos

Decreto 04/2015 – Ano Santo da Misericórdia

diocese

DECRETO 04/2015

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

DOM PAULO FRANCISCO MACHADO

POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA BISPO DIOCESANO DE UBERLÂNDIA.

TODOS QUE ESTE DECRETO VIREM, SAUDAÇÃO, PAZ E BÊNÇÃO NO SENHOR.

            Desejosos de uma frutuosa celebração do Ano Santo da Misericórdia e seguindo as orientações do Santo Padre na Bula Papal “Vultus Misericordiae” (o Rosto da Misericórdia), consultado o Colégio de Consultores e o Conselho Presbiteral, determinamos o que se segue:

               1.  A Porta da Misericórdia na Catedral será aberta no dia 14 de dezembro de 2015, às 19h30min.

  1. Todos os presbíteros são convidados , e mesmo incentivados, a participarem desta memorável celebração.

              3.   Sejam incentivadas as celebrações penitenciais, nos períodos do Advento e da Quaresma.

  1. Além da Catedral de Santa Teresinha, são Igrejas Jubilares, onde poder-se-á receber as indulgências anexas ao Ano da Misericórdia, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Araguari, a Matriz de São Mateus, a Matriz de São Pedro, a Matriz de Nossa Senhora da Abadia, do Custódio Pereira, a Matriz de São Benedito, em Uberlândia e, finalmente, a Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Araporã.
  2. Cada forania celebrará solenemente a Festa de seu Padroeiro com a participação dos padres e seus fiéis forâneos, com atendimento auricular de confissões.
  3. Para a Forania de Santa Teresinha, dia Primeiro de outubro de 2016; Forania de São Mateus, no dia do Apóstolo, 21 de setembro de 2016, na Matriz de São Mateus que se encontra em outra forania (a de São Lucas); Forania de São Marcos, na Matriz de Pedro, no dia do Evangelista ou seja, 25 de abril de 2016; Forania de São Lucas, 18 de outubro de 2016, será na Matriz de Nossa Senhora da Abadia do Custódio Pereira; Forania São João Evangelista, na Matriz São Benedito, no dia 5 de outubro de 2016; Forania São Paulo, no dia da festa da Conversão de São Paulo, dia 25 de janeiro de 2016, na Matriz de Bom Jesus da Cana Verde, em Araguari; Forania São Pedro, na Matriz de São Francisco das Chagas, no dia 29 de Junho de 2016.
  4. Cada Forania, a critério do Vigário Forâneo com seus presbíteros, estabelecerá também uma data de peregrinação à Porta da Misericórdia da Catedral.

Invoco as bênçãos divinas sobre todo nosso clero e sobre todos os que se empenharem no êxito das nossas celebrações, no Ano Santo da Misericórdia.

Dado e passado na Cúria Diocesana de Uberlândia, sexta-feira, vinte e sete de novembro, Ano da Graça do Senhor, de dois mil e quinze.

Paulo Francisco Machado

Bispo Diocesano

Pe. Genésio Donati Prado

Chanceler do Bispado

Prot. K ____________

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!