Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diácono Claudemar Silva estreia programa na Rádio América

A diocese de Uberlândia-MG, desejosa de chegar mais próxima dos muitos diocesanos (as), iniciará a partir deste sábado (01), das 11h às 12h, pela Rádio América de Uberlândia (AM 580) ou pela internet (www.radioamerica.com.br) o programa ELODAFE.

Programa

 

O Programa ELODAFE é uma produção do Centro de Comunicação Diocesano (CCD) e contará com a participação de alguns nomes da atual Equipe PASCOM DIOCESANA.

O anúncio foi feito pelo bispo diocesano, dom Paulo Francisco Machado; “eu quero anunciar uma coisa realmente bonita; trata-se do programa ELODAFE. Assim, toda pessoa da diocese de Uberlândia poderá conhecer um pouco mais daquilo que se passa na vida da diocese. Assim poderemos agradecer a Deus os dons e as maravilhas que Ele realiza em nossa cidade…”, finalizou, abençoando o projeto.

Com foco religioso, além de noticias e músicas, ELODAFE terá como âncora o Assessor de Comunicação da Diocese e Diretor do CCD, o diácono transitório Claudemar Silva: “por acaso sou eu. Poderia ser qualquer outro. No entanto, minha missão será levar, todos os sábados, aos lares onde alcança o sinal da Rádio América, a palavra do nosso bispo, dos nossos padres, diáconos, dos agentes de pastorais e movimentos. E, além do mais, eu não o farei sozinho. Tenho recebido o apoio e colaboração dos funcionários da Rádio América, do Pe. Edvaldo Pereira e de alguns colunistas do Portal. Esperamos, assim, contar com o apoio e participação, sobretudo, das Paróquias”, esclareceu.

clausilva

Para o quadro das notícias, haverá a participação da assessora do CCD, Maria Emília Duarte, que apresentará as notícias que chegam através dos canais de comunicação da diocese; pela rádio e pelo Portal. As notícias, inclusive, poderão ser enviadas pelo email: [email protected] ou trazidas pessoalmente na sala do CCD, como é o caso dos panfletos de festas paroquiais ou similares.

Agende-se

_________________

Programa ELODAFE
Sábados: das 11h às 12h
Frequência: AM 580 ou pela internet: www.radioamerica.com.br

Diocese em números

[box type=”error”]

Criada no dia 22 de Julho de 1961, pela bula papal Animorum Societas, do sumo pontífice João XXIII, com território desmembrado integralmente da então diocese de Uberaba (hoje, arquidiocese). Dom Paulo Francisco Machado, natural de Magé-RJ, é o 4º bispo diocesano, tendo sido precedido por dom José Alberto Moura, dom Estevão Avelar e dom Almir Marques. Houve ainda um bispo coadjutor, de 1970-1977, dom Onofre Cândido.

A diocese de Uberlândia-MG tem como limites a Arquidiocese de Uberaba-MG, Ipameri-GO, Itumbiara-GO, Patos de Minas-MG e Ituiutaba-MG.

Compõem a diocese de Uberlândia nove municípios: Uberlândia, Araguari, Monte Alegre de Minas, Indianópolis, Estrela do Sul, Cascalho Rico, Grupiara, Tupaciguara e Araporã.

Atualmente, são 69 presbíteros, 03 diáconos transitórios e 42 diáconos permanentes distribuídos em 43 Paróquias, 1 Santuário Diocesano, 2 Setores de Pastoral e 3 Seminários (Propedêutico, Filosofia e Teologia).

Fonte: Anuário Diocesano

[/box]

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!