Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diácono transitório é nomeado co-assessor da Pastoral Familiar Diocesana

Ocorreu nessa quarta-feira (19), na residência do casal José Alfredo e Darci no bairro Roosevelt, às 20h, reunião da Comissão Diocesana da Pastoral Familiar e a Comissão em Defesa e Promoção da Vida. Esteve presente à reunião o bispo diocesano, Dom Paulo Francisco.

Na pauta, além do planejamento pastoral para o ano de 2014, foi definida a nomeação de dois novos integrantes, a saber; Pe. Olimar Rodrigues como novo Assessor Eclesiástico e o diácono transitório Eduardo Cesar como co-assessor da Pastoral Familiar. Para a Comissão em Defesa da Vida, foi nomeado Pe. Joeds Castro.

eduardo césar

Também houve espaço para os informes da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, que estabeleceu para 2014 o Setor Pré Matrimônio.

Ficou ainda decidido que no dia 08 de março, na Matriz de São Judas Tadeu, às 15h, ocorrerá a devolutiva dos trabalhos do questionário sobre “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”. Das sugestões apresentadas, reiterou-se a importância da publicação das Diretrizes Diocesanas de Preparação para a Vida Matrimonial, que vem sendo estudadas e refletidas há dois anos.

Para a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium será o grande impulso motivador e como pede o papa Francisco, “queremo de fato ser essa igreja em saída, saindo da própria comodidade e tendo a coragem de alcançar as periferias que precisam da luz do Evangelho”, afirmou a coordenadora da Pastoral Familiar Diocesana, Maria do Rosário.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!