Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese acolhe quatro novos jovens para o curso propedêutico

No dia em que se celebrou a memória litúrgica de Santa Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus (Jesuitas), a Igreja Particular de Uberlândia recebeu quatro novos jovens para o início da caminhada de discernimento e formação vocacionais.

Em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, na igreja matriz da Paróquia Bom Jesus, no bairro Bom Jesus, em Uberlândia, nessa quinta-feira (31), às 19h, foram acolhidos os novos propedeutas: Ariovaldo Jr, Guilherme, Lucas e Mauro Jr.

DSC_2924

 

 

Propedêutico é o nome que se dá à primeira etapa formativa do jovem que ingressa em um seminário diocesano ou religioso. Em se tratando da Diocese de Uberlândia, esse período compreende um semestre e está situado hoje na casa paroquial da Paróquia Bom Jesus, sob a responsabilidade do pároco, Pe. Willians Soares.

O apostolado vocacional na Diocese é coordenado por Pe. Guilherme Stort, vigário da Paróquia Bom Jesus que, em parceria com outros religiosos e leigos, contribuem eficazmente para a promoção vocacional e o auxílio aos jovens que desejam discernir a vontade de Deus para sua vidas.

A Diocese de Uberlândia conta, atualmente, com três instâncias de formação: propedêutico, filosofia e teologia, sendo que esta última ocorre na capital das Minas Gerais, Belo Horizonte, onde os seminaristas tem formação teológica na Faculdade coordenada pelos jesuitas, FAJE.

O CCD – Centro de Comunicação Diocesano – cumprimenta os novos jovens que desejam doar a vida à causa do Reino de Deus, enquanto elevamos preces pela fidelidade e perseverança de nossos seminaristas.

__________________

Confira outras fotos acessando a Fanpage do ELODAFE: www.facebook.com/elodafe

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • “Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar.
    Santo Agostinho. Assim se define Mauro Jr. Deus abençoe vocês nesta nova caminhada.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!