Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Diocese celebra com toda a Igreja o Dia do Nascituro

A Igreja no Brasil celebra desde 2005 a Semana Nacional da Vida entre os dias 1º e 7 de outubro. A Semana foi instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e se encerra todo dia 8 do mesmo mês, com a Celebração do Dia do Nascituro. Em virtude desta data, a Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, Igreja Mãe da Diocese de Uberlândia, acolhe Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, para a Celebração pelo Dia no Nascituro, às 18h de hoje (08). 

A Comissão Vida e Família da CNBB destaca que: “A atividade da Semana Nacional da Vida e do Dia do Nascituro é uma feliz iniciativa da Igreja. Busca ecoar na consciência, não só dos católicos, mas também de todos os homens e mulheres de nossa sociedade, o quão é necessário criar uma cultura da vida numa realidade que, muitas vezes, passou a considerar certas condições humanas como descartáveis”.

A Celebração também será marcada pelo envio dos agentes da Pastoral Familiar para o V Congresso Diocesano. O evento ocorrerá dos dias 18 a 20 de outubro no CEMEPE.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!