Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Diocese celebrou abertura do centenário de Dom Estevão Avellar

A Diocese de Uberlândia promoveu na última segunda-feira (04) uma Missa em Ação de Graças a abertura do centenário de vida de Dom Estevão Cardoso Avellar, comemorado no último dia 04 de novembro. A celebração ocorreu na Catedral de Santa Teresinha e teve início às 19h.

   

Dom Estevão Avellar foi o segundo bispo da Diocese e o seu pastoreio entre os anos de 1978 a 2002 e realizou um trabalho pastoral de grande importância para a vida desta Igreja Particular. A missa foi presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano. Padres do clero estiveram presentes e co-presidiram a celebração. 

A homilia foi feita por Pe. Edvaldo Pereira de Souza, vigário geral e pároco da Paróquia São Francisco de Assis e Santa Clara. O momento foi dedicado a traçar pontos importantes da vida de Dom Estevão frente a Diocese de Uberlândia, relembrando seus grandes feitos. 

No final da celebração, Pe. Hudson Almeida, cura da Catedral, leu a todos os presentes a notícia sobre a morte de Dom Estevão, publicada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!