Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese convoca a todos para o Encontro Missionário

943207_522994144403245_2030524058_n

Dando continuidade ao Encontro que ocorreu no dia 29 de junho, no Centro de Pastoral da Paróquia Bom Jesus, a Diocese de Uberlândia sensível à necessidade de fomentar os cristãos para o compromisso missionário, convoca todos os Agentes de Pastorais e pessoas que desejam trabalhar pela ação missionária em sua comunidade, para o Encontro Missionário que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Instituto Santo Clara, localizado na Rua Prof. Jovenilia dos Santos, 1659, Bairro Santa Mônica, em Uberlândia.

No dia 12 o Encontro Missionário será voltado para o Clero. E, nos dias 13 e 14 será aberto para a comunidade em geral. Nos dias 12 e 13 de julho, o Encontro será das 8h às 17h. Já no dia 14, terá início às 8h e término às 12h. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 na secretaria da Paróquia Bom Jesus, localizada na Av. Marciano de Ávila, 422, Bairro Bom Jesus, ou no Centro Diocesano de Pastoral, localizado na Praça Nossa Senhora Aparecida, 130, Bairro Aparecida. O valor da inscrição é R$ 15. O clero está isento da taxa de inscrição. O tema “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura!” (Mc 16,15), será conduzido pelo Pe. Sávio Corinaldesi, assessor das Pontifícias Obras Missionárias, residente em Brasília.

O Encontro Missionário tem por objetivo aprofundar a reflexão nos documentos da Igreja Conciliares que tratam do tema da missionariedade, a fim de conscientizar e encorajar o batizado a assumir seu papel de cristão no mundo de hoje, como afirma Pe. Guilherme Miranda Stort, vigário na Paróquia Bom Jesus: “pelo batismo tornamos responsáveis em dar continuidade à construção do Reino de Deus entre nós. Com intuito de formar e/ou re-animar grupos missionários em nossas comunidades de fé, a fim de evangelizar nossas famílias, a nossa Diocese, oferecerá uma Formação Missionária visando despertar os batizados para o compromisso missionário. Para que o trabalho missionário tenha bom êxito em nossas comunidades, encontraremos com nossos padres, diáconos, religiosos e religiosas, para sintonizarmos com os agentes de pastorais acerca da formação que receberão”.

Melhores informações: (34) 3234-6180

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!