A Igreja no Brasil e no Mundo

Diocese de Criciúma (SC) promove conscientização sobre a fome

01cartaz campanha

Dentro das atividades da Campanha Internacional da Cáritas pelo combate à Fome, a diocese de Criciúma (SC) promove a 5ª Semana Social da Solidariedade, de 10 a 14 de novembro. Com o tema “Solidariedade e Justiça Social”, o evento teve início no domingo, 10, durante celebrações nas comunidades e paróquias da diocese. A Feira de Economia Solidária está na programação da semana.

A Campanha Internacional da Cáritas de Combate à Fome e à Pobreza no Mundo pretende buscar medidas com relação à fome. Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1,3 bilhão de pessoas continuam passando fome todos os dias no mundo. Na América Latina, são 62 milhões de pessoas que passam fome, incluindo o Brasil, com 48 milhões (25,3%) de pessoas estão na pobreza e 16,2 milhões (8,8%) na extrema pobreza. A Campanha será lançada oficialmente em 10 de dezembro, pelo papa Francisco, data em que celebrará o Dia Direitos Humanos.

Na terça-feira, 12, a Cáritas diocesana fará um pré-lançamento da Campanha Internacional, aprofundando o tema “Fome e Pobreza no Brasil e Mundo”, no centro de pastoral da paróquia Nossa Senhora da Salete, às 19h30.

Fonte: cnbb

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!