A Igreja no Brasil e no Mundo

Diocese de Santarém prepara encontro na Amazônia

amazônialegalO bispo da diocese de Santarém (PA), dom Flávio Giovenale, estará presente no 1º Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, que começa na próxima segunda-feira, 28 de outubro, e se estende até o dia 31, em Manaus (AM). Também integram a comitiva da diocese: o coordenador de pastoral, frei Gregório Joeright; a secretária executiva da coordenação de pastoral, Ângela Tereza; o coordenador da Pastoral da Comunicação, Ercio Santos, além das jornalistas Joelma Viana, Júlio César e Aritana Aguiar, que deverão coordenar a equipe de comunicação do evento.

O Encontro em Manaus reúne os bispos dos Regionais da CNBB que formam a Amazônia Legal (Norte 1, 2 e 3, Noroeste e Nordeste 5), além de coordenadores de pastoral, religiosos, leigos e outros convidados das dioceses. Em pauta a discussão da realidade político-social, econômica, cultural e religiosa da região amazônica, bem como a contribuição da Igreja Católica para a promoção e defesa da vida dos habitantes dessa região e de sua rica biodiversidade.

O encontro é promovido pela CNBB, por meio da Comissão Episcopal para a Amazônia, presidida pelo cardeal Cláudio Hummes. O Documento de Santarém, elaborado no encontro dos bispos de 2012, deverá ser retomado, com a reflexão sobre os grandes projetos na Amazônia, a urbanização e as populações indígenas e tradicionais.

Estão confirmadas também as presenças do secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner e do núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello.

Fonte: cnbb

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!