Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese de Uberlândia celebrará "Semana da Vida" por foranias

A Diocese de Uberlândia, por meio da Comissão Diocesana em Defesa e Proteção à Vida e em parceria com a Pastoral Familiar, promoverá a partir de amanhã (01) até o dia 08 a “Semana da Vida” que neste ano tem como tema: “Vida e Missão: Lançar as redes em águas mais profundas.” (Lc5,4-5).

Amostra Hora da Vida 2014-page-001

A “Semana da Vida” tem seu subsídio baseado no Jornal Hora da Vida que é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar, cuja finalidade é auxiliar os grupos de reflexão na vivência das atividades de evangelização que irão ocorrer durante toda a semana.

O subsídio contempla sete encontros. Cada um com uma abordagem distinta, onde são discutidas e refletidas questões sociais, comportamentais e religiosas no âmbito familiar, salientando a dignidade humana. O primeiro dos sete encontros, por exemplo, aborda o tema: “Vida e cultura do encontro”, uma referência à Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium.

Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA), e, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ressaltou que o material “constitui em uma preciosa ajuda para compreender; com fundamento em conhecimentos científicos e teológicos, a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, seu incomparável amor; numa linguagem acessível, mesmo para quem não é especialista”.

Na Diocese de Uberlândia a abertura da Semana da Vida será realizada na Catedral Santa Teresinha amanhã (01), durante a Solenidade da Padroeira da Diocese, a partir das 19h30, em Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado.

O encerramento, por sua vez, será no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no dia 08. Na oportunidade, a Comissão em Defesa e Proteção à Vida celebrará o “Dia do Nascituro”, haja vista ser uma data especial “em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado”, conforme informação do Portal da Pastoral Familiar.

Ainda durante toda a semana serão arrecadadas fraldas geriátricas e pediátricas, além de alimentos não perecíveis. Os pontos de coleta são: Rádio América e Cúria Diocesana, situadas na Praça Nossa Senhora Aparecida, Bairro Aparecida, além das Secretarias Paroquiais de toda a Diocese.

A Comissão Diocesana em Defesa e Proteção à Vida teve o cuidado de abranger todas as foranias que compõem o território da Diocese de Uberlândia ao elaborar a programação que você confere logo abaixo:

Demais informações, entrar em contato nos seguintes telefones:

  • Comissão Diocesana em Defesa e Proteção à Vida – Cristina: 9992-4282
  • Pastoral da Criança-3232-3432
  • Pastoral da Saúde- 9992-7418

 

semana da vida

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!