Destaque Destaque2 Diocese em Ação Em Destaque Notícias

ONZE CANDIDATOS SERÃO ORDENADOS DIÁCONOS PERMANENTES PARA A DIOCESE DE UBERLÂNDIA

No próximo sábado, dia onze de junho, teremos na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, às 9h, uma Celebração Eucarística especial para a Diocese de Uberlândia. Quando pela Oração Consecratória e imposição das mãos do Bispo Diocesano, D. Paulo Francisco Machado, onze candidatos serão ordenados diáconos permanentes, para o serviço a Igreja. O diácono é chamado a servir através da Caridade, Palavra e da Liturgia, sendo expressão do Cristo Servidor. Dando testemunho de vida em comunhão, de forma privilegiada, a partir de sua família e ambiente de trabalho.

Após um processo de formação teológica, pastoral, acompanhada por uma equipe de formadores da Escola Diaconal Santo Estêvão e de seus respectivos párocos, agora iniciam uma nova fase em suas vidas de batizados, em que se comprometem, livremente e por toda a vida, a anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, de acordo com o Magistério da Igreja Católica.

Após aprovação do Conselho de Ordens para o Diaconato Permanente e Conselho de Presbíteros, serão ordenados no próximo sábado, Alcides Rozeno de Oliveira, Damião Pereira Leite, Geovane da Silva e Sousa, Gildo Camilo de Lima, Jasson Ricardo Pereira, Kesley Fraga Soares, Luciano Antônio Abdalla, Osvaldo Silva, Sebastião Torino, Severino Santana de Oliveira e Welhiton Moreira Braga.

Supliquemos ao Pai, que pelo Filho envie sobre estes nossos irmãos o seu Espírito, a fim de que os fortaleça com a plenitude dos Dons de sua graça para que exerçam com fidelidade o Ministério Diaconal, a serviço da Igreja Particular de Uberlândia.

Diácono Horácio Nelson Tavares

 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!