Destaque Diocese de Uberlândia Diocese em Ação

Diocese de Uberlândia ordenará novo Diácono Permanente para a Igreja

Amanhã (23), às 09h30, a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Araguari, abrirá as suas portas para acolher o então candidato ao diaconato permanente, Lúcio Carlos Alves, seus familiares e amigos, para a Solenidade de sua Ordenação Diaconal. A Missa será presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, e também contará com a presença de padres, diáconos e consagrados.

Lúcio Alves nasceu em julho de 1965, natural de Edéia-GO, e em outubro completará 10 anos de vida matrimonial com sua esposa, Leila Maria Garcia Alves. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima efetivou sua vida pastoral, começando como catequista, sendo também ministro extraordinário da Comunhão Eucarística, ministro da Palavra, cerimoniário e coordenador dos acólitos.

O convite para o serviço diaconal veio através do então pároco, em 2015, Frei Roberto Luiz dos Santos. Em conversa com o ELODAFE, Lúcio revelou que aceitar o chamado foi tempo de reflexão ao lado de sua companheira. “Após refletir muito, juntamente com minha esposa, vi que era isso que eu queria. Me interessei na Escola Diaconal neste mesmo ano e também na faculdade de teologia”, contou o candidato.

Ainda para Lúcio, o tempo formativo foi de muitos desafios, de modo particular com a volta aos estudos depois de anos, tendo de conciliar com o trabalho, família, a Paróquia e a Escola Diaconal. “Teve momentos que foram muito difíceis, mas com as orações e a força do Espírito Santo consegui concluir os estudos e a formação”, acrescentou o futuro diácono. Ainda assim, os momentos foram muito importantes para o crescimento de Lúcio como pessoa e também como cristão.

Sobre todo o processo, Lúcio o conclui de forma agradecida. “Pude aprofundar melhor os meus conhecimentos sobre a nossa Igreja e também o ministério Diaconal. Chego a este momento da Ordenação com o coração cheio de gratidão a Deus, por me conceder essa grande graça”, contou. O carinho também foi estendido a todos os que o ajudaram, dando forças e incentivo durante toda a caminhada. Aos diocesanos, Lúcio fez um convite especial:

“Desde já agradeço as orações de todos e os convido para a Celebração Eucarística na qual estarei recebendo o sacramento da Ordem em seu primeiro grau. Ficarei muito feliz em ter vocês celebrando comigo este momento tão especial para mim e minha esposa”.

O Centro de Comunicação Diocesano se alegra em poder levar mais uma boa nova para todos os diocesanos. Uma Ordenação é motivo de muita alegria para a Igreja. Desejamos ao Lúcio Alves e sua esposa, Maria Garcia Alves, os votos de um diaconato permanente frutuoso. Que o serviço seja abençoado por Deus, sendo bênção para toda a comunidade de fé. Confira a arte convite:

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!