Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese de Uberlândia participa de ato em prol da Reforma Política

A Coalizão Democrática promove em todo Brasil o ato a favor da Reforma Política Democrática e de Eleições Limpas. A Coalizão consiste em uma iniciativa de entidades, organizações e movimentos que decidiram se unir para apresentar à sociedade uma proposta de Reforma Política Democrática e realizar uma campanha unificada pela sua efetivação.

REFORMA-POLITICA-DA-COALIZAO-DEMOCRATICA

Os percursores desta iniciativa foram a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos no Brasil), a OAB (Ordem dos Advogados no Brasil), o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), a União Nacional dos Estudantes e a Plataforma pela Reforma do Sistema Politico. Hoje, mais de 100 entidades participam da Coalização, segundo os seus próprios organizadores.

A proposta defende: o Afastamento definitivo do dinheiro de empresas nas eleições, Igualdade entre homens e mulheres, eleições proporcionais em dois turnos, Participação soberana do povo em decisões nacionais e também que o voto único e particular eleja apenas aquele candidato a qual o mesmo for destinado.

No início do último mês de março, o papa Francisco falou em entrevista à revista argentina La Carcova News sobre uma das propostas: o financiamento de campanhas eleitorais. Ele afirmou que essa prática “envolve muitos interesses”, que depois cobram a conta. “Evidentemente, é um ideal, porque é preciso de dinheiro para manifestos, para a televisão. Em todo caso, que o financiamento seja público. Eu, como cidadão, sei que financio esse candidato com essa exata soma de dinheiro, que tudo seja transparente e limpo”, disse.  Fonte: www.cnbb.org.br

Thumb_panfleto_Ref_Politica_647

Na Diocese de Uberlândia, foram entregues a todas as Paróquias envelopes contendo um panfleto explicativo e cópias dos formulários para serem assinados. Nele é pedido apenas o nome completo do assinante, o número do título de eleitor a seção e o município em que vota.

Para a proposta ser levada ao Congresso Nacional é necessário no mínimo o número de 1 milhão e 500 mil assinaturas. Se você deseja fazer parte da reforma procure o formulário em sua Paróquia e assine.

Para mais informações: https://www.facebook.com/ReformaPoliticaDemocratica ou então pelo www.reformapoliticademocratica.org.br

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!