Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese de Uberlândia se prepara para o dia de oração e Jejum

Em atenção ao pedido de S. Santidade, papa Francisco, por um dia de oração e jejum (7 de Setembro), a diocese de Uberlândia, por meio de suas paróquias, se organiza para estar em comunhão com toda a Igreja neste dia importante de solidariedade aos países em conflitos, sobretudo a Síria.

Em carta enviada aos presbíteros da diocese, Dom Paulo Francisco Machado reitera o pedido do papa Francisco, chegado em nossa diocese por correspondência protocolar da nunciatura apostólica, bem como incentiva e convida o seu clero a promover com sensibilidade entre a porção do Povo de Deus presente na Igreja Particular de Uberlândia este dia de oração e jejum.

794851

No último domingo (01), na oração do Ângelus, no Vaticano, o papa convocou todos os fiéis católicos e os homens e mulheres de bem para se unirem num dia de oração e jejum pela paz na Síria e no Oriente Médio.

“Que o grito da paz se eleve com força para um mundo de paz. Não à guerra. Eu condeno veementemente o uso de armas químicas. Ainda tenho gravado em minha mente as imagens terríveis dos últimos dias. Há um julgamento de Deus e um julgamento da história sobre nossas ações dos quais nós não podemos escapar”, denunciou o pontífice. “Não é o uso de violência que trará a paz. A guerra atrai a guerra. Violência gera violência”, ressaltou.

A vigília de oração ocorrerá neste sábado (7), das 19h às 24h (14h às 21h horário de Brasília).

banners-jornada-orac-paz-PORT

Hoje (5), mais cedo, em sua conta no Twitter, o papa reiterou: “Com todas as minhas forças, peço às partes envolvidas no conflito que não se fechem nos próprios interesses!”. #prayforpeace

Segundo agências de notícias veicularam mais cedo, o papa Francisco apelou hoje ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, para que ele sensibilizasse os demais governantes reunidos em cúpula no G20 em São Petersburgo, para que trabalhem em cooperação a favor da paz. Diz um trecho da carta enviada por S. Santidade:

“Todos os governos têm o dever moral de fazer todos os possíveis para garantir a assistência humanitária àqueles que sofrem por causa do conflito, dentro e fora do país… sem paz não há vias para o desenvolvimento econômico… regras justas para um mundo mais equalitário e solidário”.

A intenção do sumo pontífice, ao escrever a carta, fica igualmente explícito: espera que ela seja um “contributo espiritual válido para o encontro dos líderes das 20 maiores economias do mundo. […] Estou a rezar para o sucesso da reunião”, finalizou o líder religioso.

____________________

Se sua Paróquia estiver promovendo, de forma comunitária, este dia de oração e jejum, entre em contato conosco.

[box type=”note”]Paróquias com programação comunitária[/box]

Paróquia S. Francisco de Assis, bairro Tubalina, Oração comunitária das 19h30 às 21h30

Paróquia São Francisco e Santa Clara, bairro Umuarama. Adoração ao Ss. Sacramento Sexta-feira (6), das 14hs às 19hs. Sábado, Santa Missa às 18hs na intenção da Síria e do Oriente Médio.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!