Diocese de Uberlândia Em Destaque

Diocese e Santuário Nossa Senhora Aparecida convidam para posse de novo Reitor

A Diocese de Uberlândia e o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida convidam os fiéis católicos para participarem da Celebração Eucarística na qual será empossada a nova equipe de ministros ordenados que assumirão as funções litúrgicas e administrativas do Santuário a partir desta segunda-feira (07).

convite-inicio-itamar-santuario (1)

 

A Santa Missa, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, e para a qual foram convidados todos os presbíteros da Diocese, além dos diáconos permanentes, religiosos e religiosas, ocorrerá nesta segunda-feira, 07, a partir das 19h.

Estará à frente da equipe o Revmo. Sr. Pe. Itamar de Almeida Machado, até então pároco da Paróquia São Judas Tadeu, bairro Roosevelt, Uberlândia.

Segundo o Reitor, a nova equipe deverá consolidar ainda mais o fecundo trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, Pe. Marcelo Sebastiano Augello, nomeado pároco da Paróquia Santa Mônica pelo bispo diocesano.

Como o Santuário tem dimensão diocesana, Pe. Itamar de Almeida pretende que essa categoria seja cada vez mais levada em conta com a contribuição efetiva de outros presbíteros da Diocese, inclusive nas áreas administrativas, econômicas e pastorais do Santuário.

Natural de Tupaciguara-MG, Pe. Itamar de Almeida Machado esta no seu 33º ano de vida presbiteral e já passou por muitas Paróquias da Diocese, inclusive pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que há nove anos foi elevada à condição de Santuário Diocesano. Foi pároco na Paróquia São Judas Tadeu de Uberlândia por 10 anos, reitor do Seminário de Teologia em Belo Horizonte e, atualmente, é Coordenador de Pastoral da Diocese.

Para auxiliar o novo Reitor, serão feitos Vigários do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, após suas ordenações presbiterais, os Diáconos transitórios: Claudemar Pereira da Silva – atualmente, Diácono na Paróquia São Mateus, bairro Finotti, e diretor do CCD -, e Eduardo César Rodrigues Calil, Diácono na Paróquia São João Batista, bairro Segismundo Pereira. Os Diáconos permanentes que já exercem suas funções ministeriais no Santuário: Lucindo Picinato, Luiz Dozinete Hortêncio e Miron de Oliveira Graton comporão igualmente esta nova equipe.

O CCD – Centro de Comunicação Diocesano -, sendo fiel à sua missão de dar voz aos Pastores da Diocese de Uberlândia, se coloca junto de cada pároco em suas novas atribuições e, suplicante, eleva aos céus preces por cada ministério assumido a serviço do Povo de Deus.

___________________

Posse Canônica do novo Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida
Praça Nossa Senhora Aparecida, 134, Bairro N. Sra. Aparecida, Uberlândia-MG
Segunda-feira (07), a partir das 19h
Participe.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!